InícioPara o seu projeto4 tecnologias de ambiente corporativo para seu projeto

4 tecnologias de ambiente corporativo para seu projeto

No intuito de apostar no futuro de uma empresa, escritórios de arquitetura e áreas afins apostam no uso de determinadas tecnologias no ambiente corporativo. Tudo com foco em dar continuidade a transformação digital em diálogo com a indústria 4.0.

Hoje em dia esses ambientes podem contar com soluções de mobiliários que garantem o conforto e o bem-estar do público interno. Afinal, a produtividade e a excelência na prestação de serviços depende muito da satisfação daquele indivíduo em estar um lugar favorável à criatividade e à inovação.

Se você deseja entender o quanto a tecnologia traz mudanças positivas no dia a dia, não deixe de conferir as informações dos tópicos abaixo. Continue conosco e tenha uma boa leitura!

Tecnologia no mobiliário corporativo

Quem trabalha em projetos de arquitetura focados em ambiente corporativo já deve ter percebido que assim como ocorreram mudanças na cultura organizacional, existem melhorias nesses locais com foco na integração de equipes e otimização de espaços.

É com base em certas tendências que o profissional da área deve mostrar soluções interativas, de acordo com os dias atuais. Principalmente na parte de decoração e escolha dos móveis, a fim de alinhar expectativas para que não ocorram retrabalhos ou alterações que certas fases do seu projeto.

1 – Soluções mais procuradas para mobiliários corporativos

Aqui na QTMOV, as soluções mais procuradas por nossos clientes que trabalham em projetos de arquitetura e decoração de ambientes corporativos, são:

Carregamento sem fio (por indução): uma solução prática para manter dispositivos com carga o dia inteiro, sem dependender de fios e promovendo a adaptabilidade para qualquer escritório.

Carregamento sem fio (por indução)

Inclusão de tomadas, conectores, plugues e fontes na decoração: a possibilidade de esconder ligações não só agregam na decoração de um ambiente corporativo, mas também facilitam o uso de dispositivos e organização das conexões em mesas compartilhadas.

Inclusão de tomadas, conectores, plugues e fontes na decoração

Acessibilidade elétrica: soluções que facilitam a conexão de equipamentos de energia elétrica, de forma fácil e ergonomicamente correta. Isso ajuda tanto na conectividade prática do ambiente, quanto no conforto.

Acessibilidade elétrica

Outras tendências tecnológicas no ambiente corporativo

Por meio da coleta e análise de dados, empresas poderão fazer tomadas de decisões mais eficientes, que favorecem o crescimento de um ambiente corporativo. No entanto, é necessário ter um objetivo definido a fim de escolher aquelas tendências que realmente favorecem essa finalidade. Conheça algumas delas a seguir.

2 – IoT

A Internet das Coisas (IoT) permite a conexão de diferentes dispositivos e objetos à internet. Hoje em dia as pessoas procuram praticidade e soluções inteligentes na rotina, quase sempre agitada.

Entre elas podemos destacar automação de processos dentro e fora do ambiente corporativo. Por exemplo, ativar seu ar-condicionado antes do horário de uma reunião ou deixar que as luzes se apaguem depois do horário final. São propostas muito atraentes e com a chegada do 5G a demanda por projetos assim cresce consideravelmente.

Eles podem ser adaptados com ajuda de aplicativos. Outro exemplo é programar a reprodução de uma determinada playlist com músicas que estimulem o bom humor e o desenvolvimento de ótimas ideias dos colaboradores. Experiências sensoriais são enriquecedoras!

3 – Inteligência artificial

Em diferentes áreas a inteligência artificial auxilia de forma totalmente colaborativa a boa performance. A coleta de dados permite uma melhor personalização no contato com o cliente e uma melhor organização das suas atividades no escritório.

As assistentes virtuais são de grande auxílio àqueles que querem manter o ambiente corporativo organizado constantemente e sempre contar com informações relevantes para garantir a satisfação do cliente.

4 – Realidade aumentada

Lembra que falamos do quanto a tecnologia no mobiliário corporativo colabora na área de decoração? Por meio de óculos de realidade aumentada, o profissional poderá oferecer uma solução totalmente fiel à realidade. Isso principalmente na hora de mostrar o anteprojeto ao cliente. Além de ser muito atrativo, aumenta o diferencial competitivo da sua marca.

Durante a leitura, você conheceu algumas tendências tecnológicas para seu projeto de melhoria em um ambiente corporativo. Portanto, conte com ajuda dos recursos tecnológicos e também na escolha de produtos de qualidade.

A QTMOV dispõe de soluções que apresentam acessibilidade e praticidade no uso de dispositivos, agregando mais valor a qualquer mobiliário corporativo. Conheça algumas delas em nosso site!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis