InícioPara o seu projetoOs 10 melhores softwares para design de interiores

Os 10 melhores softwares para design de interiores

Procurando um bom software para design de interiores? Então, veja as 10 opções que selecionamos para você, que estão entre as mais queridas entre os profissionais. Além disso, dentro dessa lista estão programas para projetos maiores e mais detalhados, assim como aqueles mais leves, para projetos mais simples e pequenos:

1 – Homestyler

Homestyler
Fonte: Homestyler

O HomeStyler é um programa para a criação de plantas e ambientes, mas seu principal diferencial é a possibilidade de usar cômodos já prontos. Além disso, ele tem uma galeria bem grande de móveis, objetos de decoração, iluminação e outros.

Inclusive, para quem busca por uma solução mais prática e para usar em qualquer lugar, o HomeStyler está disponível na versão aplicativo, tanto para iOS quanto Android.

2 – SketchUp

SketchUp
Fonte: SketchUp

O SketchUp é uma solução desenvolvida pela Google, sendo um programa bem acessível, intuitivo e relativamente leve. Mas, o que deu um up mesmo ao software foi a integração com o 3D Warehouse, que disponibiliza uma biblioteca enorme de objetos 3D para o usuário escolher.

Além disso, o programa também possui outras integrações com plugins e atalhos para aperfeiçoar o trabalho.

3 – Revit

Revit
Fonte: Revit

O Revit é um dos programas mais conhecidos, muito usado por arquitetos também. O seu diferencial está na integração com a tecnologia BIM, que permite uma atualização correta, sempre que o usuário muda uma vista e algo foi ajustado.

Além disso, a criação de projetos no Revit podem ser colaborativos entre equipes. Ou seja, compartilhamento entre os usuários envolvidos em um mesmo projeto.

👉 Conheça mais sobre o Revit, como funciona e vantagens!

4 – Promob

Promob
Fonte: Promob

O Promob permite a construção de paredes, módulos e cálculo de distâncias, tudo para criar um ambiente personalizado. Entretanto, o mais interessante dessa opção é a possibilidade de criar animações que passeiam pelos cômodos, principalmente para usar em apresentações para clientes.

Por fim, também é um software para a criação de móveis, com a possibilidade de salvar os objetos favoritos.

5 – Lumion 3D

Lumion 3D
Fonte: Lumion 3D

O Lumion 3D não permite a modelagem de objetos 3D, mas você pode importar arquivos prontos (com a extensão .fbx) para texturizar, inserir outros móveis, mexer em espaços externos ou internos, entre outras possibilidades.

Mas, o que realmente chama a atenção nesse software é seu recurso de criação de vídeos, com uma biblioteca pronta de cenas que deixam qualquer produção muito mais profissional.

6 – Ikea Home Planner Online

IKEA
Fonte: IKEA

O Ikea Home Planner Online é uma opção gratuita, mais usada para salvar medidas, distribuição de espaços e ideias iniciais (aquelas para não serem esquecidas). É um programa que já vem com alguns objetos da própria Ikea, como mesas, armários, camas e outros móveis.

É um software simples, para acessar de qualquer lugar, mas que tem um bom nível de detalhamento para a sua proposta. Inclusive, permite também o cálculo de preços de móveis, o que é bom para ter uma previsão de orçamento.

7 – Sweet Home 3D

Sweethome
Fonte: Sweet Home

O Sweet Home 3D é um programa gratuito para design de interiores. Com ele, você consegue criar plantas sem 2D, com toda a mobília e decoração necessária, porém visualizar os ambientes em 3D.

Além disso, é possível criar as paredes em modelos de planta baixa. Em suma, é um software bem intuitivo, com edição de espessuras, texturas, cores, portas e janelas, até a criação de vídeo do projeto.

8 – Planner 5D

Planner 5D
Fonte: Planner 5D | Usuário: r flo

O Planner 5D é um programa com alto detalhamento na criação de plantas e ambientes internos. Inclusive, permite a criação do zero de um projeto ou a utilização de plantas prontas (para adaptá-las conforme for necessário no trabalho).

Ademais, um diferencial é a facilidade de criação de imagens 3D e conversão destas para ilustrações realistas, em alta qualidade.

9 – Roomle

Roomle
Fonte: Roomle

O Roomle também está entre as opções de softwares mais simples, para quem deseja desenvolver um projeto de design de interior em um ambiente pequeno, por exemplo.

Ou esboçar alguma ideia. Com ele, é possível criar ambientes decorados em 2D ou 3D. É bem intuitivo e seu diferencial está na realidade aumentada para visualizar móveis e objetos em ambientes reais.

10 – V-ray

V-Ray
Fonte: V-Ray

Por fim, o V-Ray na verdade é um software renderizador. Ele se destaca por ser mais rápido no processamento do que outras opções do meio. Além disso, tem compatibilidade com vários programas populares no mercado, como o Revit e o SketchUp, que já falamos aqui.

Deixe sua opinião!

Gostou das sugestões? Tem alguma que você acredita que ficou de fora da lista? Comente aqui para aumentar as opções dos nossos leitores!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis