Seja no ambiente corporativo ou no home office, as mesas de trabalho são os móveis mais importantes de um escritório, por isso elas devem estar estrategicamente instaladas.
A mesa do escritório precisa oferecer conforto, ergonomia e praticidade, da mesma forma que deve permitir uma boa movimentação, de forma que facilite a visualização do profissional em todo o seu redor.
Da mesma maneira que ela precisa receber uma boa iluminação e harmonizar com a decoração de todo o ambiente.
Para ajudar você, fizemos uma lista com quatro itens que não podem faltar em mesas de trabalho e que podem agregar valor ao seu projeto e ajudar na produtividade e desempenho do seu cliente.
Então, continue a leitura e confira quais são cada um deles.
O que não pode faltar em mesas de trabalho?
Um item importante e que não pode ficar de lado na hora de instalar mesas de trabalho é a altura do móvel, principalmente quando se fala de saúde ocupacional e ergonomia.
Nesse quesito, a Norma Regulamentadora Nº. 17 (NR 17), que estabelece que a altura da mesa. Em resumo, de 65 cm de para mulheres e 70 cm para homens.
Essas medidas são baseados a partir de um cálculo da estatura média dos brasileiros, que ficou em torno de 1,60 m para as mulheres e 1,73 para os homens.
Além da altura adequada, existem outros itens que não podem faltar em mesas de trabalho. São eles:
Conectividade
Impossível pensar em mesas de trabalho sem garantir conectividade, afinal, são vários os equipamentos e dispositivos usados no dia a dia de um escritório.
O ideal é planejar formas de garantir o maior número de pontos de conexão possíveis para o seu cliente, sem que haja necessidade de quebrar paredes ou grandes obras para a instalação.
Nessa hora, você pode contar com a modernidade e versatilidade das soluções híbridas, que permitem carregamento por indução, além de possibilitar que você multiplique os pontos elétricos, USBs e outros conectores.
Confira os vídeos abaixo, pois entre as soluções destacamos:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Tanto a torre de tomada como a caixa de mesa podem ser embutidas nas estações de trabalho.
Além disso, nas caixas de tomada de mesa há possiblidade de deixar fios e cabos elétricos guardados no interior do produto. Em outras palavras, isso garante maior organização e elimina a tradicional poluição visual causada pelos diversos tipos e cores dos fios e cabeamentos.
Leia também: Saiba mais sobre o carregamento híbrido.
Espaço para itens pessoais
Por mais que digamos que não temos objetos pessoais nas nossas mesas de trabalho, a verdade é que muitas vezes, sem querer, eles vão tomando conta do espaço. Aliás, quem ai não passou pela situação de perder o celular entre documentos?
Então, o ideal é que a mesa de trabalho tenha uma gaveta, por menor que seja, para o profissional guardar celular, carteira, molho de chaves e outros pertences particulares.
Decorações minimalistas
Sem sombra de dúvidas, decorar mesas de trabalho promove a sensação de aconchego e acolhimento para o profissional.
Porém, principalmente falando em ambiente corporativo, o excesso de objetos pode significar distração e menos produtividade.
Sem contar que uma mesa carregada de enfeites e cores sobrecarrega o ambiente e também pode atrapalhar a distribuição de materiais essenciais e equipamentos indispensáveis no dia a dia do escritório, seja ele na empresa ou home office.
Por isso, nossa recomendação é investir na decoração minimalista, afinal, no ambiente de trabalho menos sempre irá representar mais organização, mais harmonia e mais produtividade.
Organizadores
Uma possibilidade é apostar em mesas de trabalho com divisórias ou ainda utilizar organizadores. Isto é uma forma segura de guardar os documentos e objetos que são usados esporadicamente, como grampeador, clips, papel para impressão.
Outra dica é possibilitar que fiquem na mesa apenas objetos e documentos usados no dia a dia. Isso melhora a produtividade, além, é claro, da organização do espaço.
Agora que você conferiu os 4 itens que não podem faltar em mesas de trabalho, que tal acessar nosso site e conhecer de perto as soluções em torres, réguas e caixas de tomadas da QTMOV?