InícioPara o seu projetoReforma de escritório: 5 dicas para o seu projeto

Reforma de escritório: 5 dicas para o seu projeto

O ambiente corporativo é um local que sempre deve favorecer o crescimento profissional. Afinal, é nele em que surgem ideias e são tomadas decisões que garantem o futuro daquele negócio. Por isso, é interessante que todo gerente de projeto carregue essas características na hora de fazer a reforma de escritório.

Atualmente, a produtividade é vista como principal ponto para obter o sucesso empresarial. No entanto, muitos aspectos devem ser considerados ao querer alcançar resultados surpreendentes. Um deles é a ambientação do local, que precisa proporcionar a sensação de pertencimento, conforto e concentração.

Portanto, se você deseja buscar alternativas que garantam a satisfação de todos, continue conosco e enriqueça seu conhecimento com as dicas dos tópicos abaixo!

1. Planejamento e cronograma

O primeiro passo é fugir daqueles atrasos que passam a sensação de que a reforma nunca tem fim e, por consequência, geram diversas dores de cabeça e insatisfações para quem o serviço está sendo prestado.

Para evitar esse tipo de situação, basta montar um cronograma com todas as etapas do projeto e datas previstas para o término, já considerando uma margem de erro para imprevistos e situações que possam atrasar o tempo original.

Além disso, faça também um planejamento para complementar esse cronograma, que tenha todos os materiais necessários para a reforma e opções diferentes para a escolha do cliente.

Outro ponto válido para esse planejamento é a grade de horários de trabalho na reforma. Nem sempre a rotina no escritório vai parar para que a obra seja feita em tempo integral ou horário comercial. Então, já antecipe esse cronograma e combine com o cliente qual a melhor dinâmica de horários para ambas equipes.

2. Orçamento

Além do cronograma, outra etapa que deve ser seguida fielmente é o orçamento. Em uma reforma de escritório, é preciso prestar atenção aos valores e fazer o possível para que não aconteçam gastos extras.

Contudo, é necessário sempre contar com equipamentos e produtos de qualidade. Desde a parte elétrica até os objetos de decoração. Uma prática comum é selecionar duas ou três fornecedoras dos materiais, que sejam de confiança, e apresentar os preços para que o cliente possa escolher.

3. Otimização de espaço

Um dos grandes desafios na reforma de escritório é a otimização de espaço. Às vezes, são cômodos pequenos que precisam de soluções que tragam mais conforto ao profissional que trabalha naquele local. Portanto, conte com móveis funcionais e um design de interiores que valorize os espaços abertos e multifuncionais.

4. Móveis funcionais

Os móveis funcionais são uma solução para reforma de escritório que alinha funcionalidade e beleza. Por meio da valorização de espaços, eles ajudam o profissional a ser mais produtivo e a fazer parte de um ambiente totalmente focado na conectividade, praticidade e inovação.

carregador sonic simples amarelo
QT Mov

5. Tecnologia corporativa

Com a transformação digital totalmente diante de nós, sempre é um diferencial contar com soluções que valorizem a tecnologia corporativa na reforma de escritório.

Com isso, é possível apostar na inclusão de tomadas nos móveis, carregadores por indução e demais alternativas que deixe qualquer profissional com uma ótima experiência com a conectividade.

Carregador por Indução SOB de Embutir
QT Mov

Todas essas dicas para uma reforma de escritório ajudam para que um projeto foque no principal objetivo: a satisfação do cliente! Para isso, conheça mais sobre as nossas soluções de conectividade no ambiente corporativo e faça a diferença em qualquer projeto.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis