O ambiente corporativo é um local que sempre deve favorecer o crescimento profissional. Afinal, é nele em que surgem ideias e são tomadas decisões que garantem o futuro daquele negócio. Por isso, é interessante que todo gerente de projeto carregue essas características na hora de fazer a reforma de escritório.
Atualmente, a produtividade é vista como principal ponto para obter o sucesso empresarial. No entanto, muitos aspectos devem ser considerados ao querer alcançar resultados surpreendentes. Um deles é a ambientação do local, que precisa proporcionar a sensação de pertencimento, conforto e concentração.
Portanto, se você deseja buscar alternativas que garantam a satisfação de todos, continue conosco e enriqueça seu conhecimento com as dicas dos tópicos abaixo!
1. Planejamento e cronograma
O primeiro passo é fugir daqueles atrasos que passam a sensação de que a reforma nunca tem fim e, por consequência, geram diversas dores de cabeça e insatisfações para quem o serviço está sendo prestado.
Para evitar esse tipo de situação, basta montar um cronograma com todas as etapas do projeto e datas previstas para o término, já considerando uma margem de erro para imprevistos e situações que possam atrasar o tempo original.
Além disso, faça também um planejamento para complementar esse cronograma, que tenha todos os materiais necessários para a reforma e opções diferentes para a escolha do cliente.
Outro ponto válido para esse planejamento é a grade de horários de trabalho na reforma. Nem sempre a rotina no escritório vai parar para que a obra seja feita em tempo integral ou horário comercial. Então, já antecipe esse cronograma e combine com o cliente qual a melhor dinâmica de horários para ambas equipes.
2. Orçamento
Além do cronograma, outra etapa que deve ser seguida fielmente é o orçamento. Em uma reforma de escritório, é preciso prestar atenção aos valores e fazer o possível para que não aconteçam gastos extras.
Contudo, é necessário sempre contar com equipamentos e produtos de qualidade. Desde a parte elétrica até os objetos de decoração. Uma prática comum é selecionar duas ou três fornecedoras dos materiais, que sejam de confiança, e apresentar os preços para que o cliente possa escolher.
3. Otimização de espaço
Um dos grandes desafios na reforma de escritório é a otimização de espaço. Às vezes, são cômodos pequenos que precisam de soluções que tragam mais conforto ao profissional que trabalha naquele local. Portanto, conte com móveis funcionais e um design de interiores que valorize os espaços abertos e multifuncionais.
4. Móveis funcionais
Os móveis funcionais são uma solução para reforma de escritório que alinha funcionalidade e beleza. Por meio da valorização de espaços, eles ajudam o profissional a ser mais produtivo e a fazer parte de um ambiente totalmente focado na conectividade, praticidade e inovação.
5. Tecnologia corporativa
Com a transformação digital totalmente diante de nós, sempre é um diferencial contar com soluções que valorizem a tecnologia corporativa na reforma de escritório.
Com isso, é possível apostar na inclusão de tomadas nos móveis, carregadores por indução e demais alternativas que deixe qualquer profissional com uma ótima experiência com a conectividade.
Todas essas dicas para uma reforma de escritório ajudam para que um projeto foque no principal objetivo: a satisfação do cliente! Para isso, conheça mais sobre as nossas soluções de conectividade no ambiente corporativo e faça a diferença em qualquer projeto.