InícioPara o seu projetoComo projetar uma área de convivência

Como projetar uma área de convivência

mini coluna access 1000 mm na cor roxa em restaurante
QTMOV

Já é passado o pensamento de que a produtividade das pessoas está relacionada somente ao indivíduo e seus cuidados. O espaço em que as pessoas convivem diariamente precisa estimular o bem-estar, que consequentemente aumenta a vontade de querer fazer mais e melhor. Certo, mas o que isso tem a ver sobre como projetar uma área de convivência?

Bom, nesses espaços de troca entre os colaboradores é onde eles farão pausas, reuniões e outros momentos de troca. Por isso, o ambiente precisa estar adaptado para fornecer mais do que conforto, mas também conectividade.

Abaixo, veja algumas dicas de como unir o melhor dos dois mundos em um só projeto!

Conheça o público e entenda as necessidades

Como o próprio nome já demonstra, uma área de convivência vai receber pessoas de todos os tipos. Logo, ela precisa atender a mais de um tipo de necessidades e preferências. Aqui, mais do que nunca, cabe um estudo de público para entender quem são as pessoas que vão utilizar o espaço e como conquistá-las.

Portanto, ao planejar o projeto da área de convivência, converse com os responsáveis por conduzir aquele ambiente corporativo. Como consequência, você terá acesso às informações que revelam gostos, costumes e demais aspectos daquelas pessoas que frequentam aquele local. Lembre-se: é um espaço onde todos devem se sentir valorizados e à vontade.

Priorize a criação de um ambiente confortável e aconchegante

Para que ideias sejam desenvolvidas e insights sejam obtidos, o indivíduo precisa estar diante de um ambiente que favoreça tais ocasiões. A área de convivência é um local totalmente propício a isso. Acolher ideias e explorá-las faz com que uma equipe se desenvolva e obtenha uma confiança mútua.

Portanto, uma dica bem importante é disponibilizar mais de um “meio” de descanso. Poltronas, sofás, banquetas, puffs…cada pessoa tem o seu jeitinho de aproveitar o tempo de pausa.

Além do descanso, a área de convivência também serve para almoços e lanches. Logo, pensar nesse tipo de mobília também facilita o dia a dia no ambiente.

Conexão por meio de móveis personalizados e funcionais

É interessante perceber que a área de convivência é um espaço que vai além das refeições e das pausas no horário de expediente. Nela há sempre uma possibilidade de se conectar com as pessoas, dar uma olhadinha nas redes sociais e até trocar uma ideia com outros profissionais.

Para isso, os computadores, smartphones e demais dispositivos móveis são os companheiros de todo trabalhador. Por esse motivo, quando falamos em móveis funcionais, pensamos na melhor forma de conectar o usuário e seus dispositivos ao ambiente.

Eles trazem mais tecnologia e inovação ao ambiente corporativo. Hoje em dia, os móveis com opção de carregamento de celular são muito valorizados, por exemplo. Assim como as réguas rotativas para mesas, os totens e caixas de mesa que dividem entre entradas de tomadas ou USB.

mesa jupiter conecta na cor roxa na sala
QTMOV

Foque nas soluções apresentadas e ajude um ambiente corporativo a estar preparado para o futuro!

Para complementar as dicas do seu projeto, também falamos aqui no blog sobre a sala de reunião: o que faz a diferença no seu projeto decorativo corporativo. Confira!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis