Móveis planejados são pensados para manter a organização do ambiente e atender a necessidade de cada cômodo, garantindo personalismo, harmonia e estilo aos espaços e praticidade, funcionalidade e conforto às pessoas.
Você ainda tem a vantagem de poder integrar praticamente todas as peças planejadas com o acabamento elétrico embutido, tomadas e interruptores, permitindo o uso de todos os aparelhos elétricos e eletrônicos e garantindo a harmonia e organização no ambiente.
Neste post, você vai conferir o que está em alta no mercado quando se trata de móveis planejados. Continue lendo.
5 tendências para móveis planejados para o segundo semestre
Veja abaixo o que é tendência e está em alta no mercado nesse setor.
1. Conforto como prioridade
Uma tendência que sempre estará em alta quando falamos de móveis planejados é o conforto dos usuários.
Seja no manejo das atividades diárias, no ambiente do home-office ou na hora do lazer, as peças instaladas devem oferecer ergonomia da cozinha ao escritório.
Falando em conforto, você já conhece o porta-copos com carregamento USB da QTMOV? Dê play e sinta de perto essa novidade.
2. Uso da tecnologia
É praticamente impossível imaginar uma casa ou ambiente corporativo sem a possibilidade do uso da tecnologia, muitas tomadas, interruptores para os aparelhos elétricos e eletrônicos usados no dia a dia.
Nesse cenário, uma das tendências dos móveis planejados para o segundo semestre são peças que permitem a integração, possibilitando embutir sistemas de som e/ou iluminação, bem como carregadores USBs, torres de tomadas, etc.
Destacamos para você a “Pesquisa Casa do Futuro” realizada pela Hibou e publicada no portal Emóbile. O estudo foi feito em 2021 e mostrou as expectativas do brasileiro em relação a sua moradia em 10 anos, ou seja, as prioridades dos moradores em 2031.
Destacamos duas delas:
- o brasileiro deseja para a sua casa uma rede elétrica mais eficiente para comportar a demanda de todos os aparelhos e equipamentos usados no dia a dia com segurança,
- 89,2% dos entrevistados esperam conectar os seus aparelhos e dispositivos sem que a fiação elétrica fique à mostra, desejando poder embuti-los nos móveis ou escondê-los seguindo o pé da mesa.
3. Móveis sustentáveis
Uma das mudanças de comportamento do consumidor é a preocupação com a sustentabilidade do planeta.
Uma das tendências em móveis planejados para o segundo semestre é priorizar peças feitas com madeira de reflorestamento e que receberam acabamentos sustentáveis, como tintas sem elementos tóxicos na sua composição.
4. Cores claras
Cores claras sempre foram e continuam sendo uma tendência para móveis planejados, afinal, elas ajudam a dar uma sensação de amplitude, o que acaba por valorizar ambientes pequenos.
Sem contar que elas são versáteis e você pode combinar tons, como o branco e o bege, ou o azul e o cinza, além de oferecerem um ar clean e de elegância ao ambiente.
5. Móveis com integrações de ambientes
Outra tendência para o segundo semestre em móveis planejados são as peças que integram dois ou mais ambientes. Nesse caso, eles têm mais de uma função.
O mais tradicional é integrar cozinha e sala, nessa hora uma prateleira que se transforma em mesa pode ser uma boa dica.
Você pode ainda integrar cozinha e lavanderia, sem contar que no crescente home-office muitos projetos resultam em quarto e escritório conjugados. Nesse caso, um mesmo móvel montado em uma parede pode servir de guarda-roupa de um lado e da outra uma prateleira e mesa para o trabalho.
Por fim, os móveis planejados estão entre a preferência do consumidor quando o assunto é mobiliar e compor estilos atuais, retrôs, minimalistas e outros na sua decoração. Além disso, eles também ditam tendências.
Então, que tal começar a aplicar essas tendências do segundo semestre em móveis planejados e agregar valor aos seus projetos? Aproveite para acompanhar 3 ideias para a sala de jantar moderna, confortável e com tecnologia.