InícioCozinhas PlanejadasCozinha Planejada – Práticas que você deve observar.

Cozinha Planejada – Práticas que você deve observar.

Post blog cozinha planejada

Independente do estilo de vida, do tamanho da família ou do tempo que se passa em casa, muitas das suas atividades vão acontecer lá, na cozinha. Seja para preparar um jantar a dois, comer um lanchinho rápido ou preparar o almoço da família no domingo, a cozinha se tornou o cômodo que reuni as pessoas e em razão disto, o planejamento desse ambiente se tornou tão importante.

Por isso reunimos algumas dicas a partir dos principais erros cometidos ao planejar uma cozinha e além deles você também pode conferir mais produtos inovadores que vão facilitar a sua vida em nossa loja virtual: www.lojatecx.com.br.

Tomadas: A cozinha é um cômodo que precisa de muitas tomadas, pela grande quantidade de eletrodomésticos que se concentram nela. Ter poucas tomadas acaba obrigando as pessoas a utilizarem o famoso “Benjamim (T)”, mas esse acessório elétrico quando ligado a muitos aparelhos pode ter uma sobrecarga, gerando um curto circuito.

Para você não ter problemas como este confira nossas linhas de Totens e Réguas, você não vai precisar se preocupar com a falta de tomadas e elas ainda vão se adequar perfeitamente ao design da sua cozinha.

 

Espaço: O espaço na cozinha é bem importante, a final já é bem difícil manter tudo organizado, imagina se faltar espaço. Para evitar esse erro gravíssimo, devemos nos planejar e estar atentos para os espaços vazios, a dica é usar prateleiras e armários aéreos, nichos também são muito úteis, assim todos os aparelhos e louças ficam a mão, sem que precisem estar expostos em cima das bancadas. E você pode usar os Totens de Cozinha para deixar tudo ainda mais organizado, ele fica dentro do armário e quando você for utilizar só precisa puxá-lo e pronto.

 

Iluminação: Uma iluminação fraca ou insuficiente neste cômodo pode trazer muito estresse. Uma cozinha escura cria uma atmosfera desagradável, além de dar a sensação de diminuição do espaço (que provavelmente já é pequeno).

Para iluminar bem o ambiente, é preciso ter uma fonte de luz forte no centro do cômodo. E para iluminar outras áreas mais específicas, como fogão, pia e mesa, pode-se usar luminárias, lustres ou até luzes embutidas embaixo dos armários.

 

Exaustão: Mesmo não sendo o destaque no visual da cozinha, o exaustor (ou coifa) é sim muito importante. Ele é que vai dar vazão aos cheiros da cozinha, não deixando que se espalhem pelo resto da casa. O sistema de ventilação não costuma ser muito comentado, mas temos de nos lembrar que uma cozinha planejada não tem esse nome apenas pelo visual, mas também por todas suas funções completas.

E para isso você pode contar com toda nossa linha de produtos que oferece as melhores soluções para a sua cozinha, visite www.lojatecx.com.br.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis