InícioDesign4 tendências para design de interiores em 2021!

4 tendências para design de interiores em 2021!

Todo profissional que se envolve com a decoração de um ambiente quer oferecer beleza e conforto para garantir o bem-estar dentro da residência, escritório ou demais locais. É por esses e outros motivos que muitos procuram tendências de design de interiores a fim de oferecer novas possibilidades e tecnologias!

Quer ficar por dentro de cada uma delas? Então veja todas as informações que separamos nos tópicos abaixo. Continue conosco e boa leitura!

1 – Tecnologia no mobiliário

As tendências de design de interiores acompanham constantemente os avanços da tecnologia no ambiente corporativo e residências, propondo soluções inteligentes para que os recursos benéficos da tecnologia sempre facilitem a rotina do ser humano.

Por exemplo, uma dessas tecnologias é o carregador por indução, que já pode ser planejado para acompanhar móveis como mesas, escrivaninhas e outros. Aqui na QTMOV, nós temos a opção do carregamento sem fio para agregar em qualquer mobiliário:

Carregamento sem fio (por indução)

Além disso, outro exemplo bem interessante de tecnologia para ambientes é a facilidade da conectividade, com tomadas, plugs e conectores com fácil acesso sem prejudicar a harmonia do ambiente.

Acessibilidade elétrica

A designer e especialista em arquitetura de interiores, Vânia Morais, observa que as novas formas de trabalho, impostas pela pandemia, tornaram o home office numa tendência que veio para ficar. Diante disso, cada vez mais as pessoas estão buscando tornar seus lares em ambientes acolhedores e ainda funcionais.

Sem dúvida, para atender essa demanda, móveis com conectividade são aliados fundamentais para um bom projeto de design de interiores, tornando assim os ambientes práticos para múltiplas finalidades.

2 – Espaços aberto e multifuncionais

No intuito de otimizar os espaços ou trazer praticidade aos moradores que residem em um espaço pequeno, os espaços abertos e multifuncionais serão ótimas tendências de design de interiores no ano de 2021. A realidade do home office fez com que as pessoas valorizem o poder da otimização nas tarefas no dia a dia.

O conceito é ganhar espaços e não dividi-los. Portanto, foque em mobiliários que apresentem múltiplas funções. Por exemplo, suporte de TV com prateleiras escondidas, sofás com espaço para colocar livro na parte inferior e mesas para objetos decorativos que podem aumentar o tamanho no intuito de abrigar mais pessoas nas refeições.

3 – Estilo escandinavo

O estilo escandinavo é muito encantador e contribui para que um ambiente tenha um aspecto minimalista. O contraste entre o preto e branco dão bastante sutileza e elegância ao local. O simples se torna agradável aos olhos e com certeza muitos apostam nessa escolha entre as tendências de design de interiores.

4 – Arte e texturas

A arte é sempre responsável por provocar sensações, estímulos e até a sensação de bem-estar nas pessoas. Quem é amante de alguma das manifestações dela, com certeza tem o desejo de trazer harmonia para o lar com algumas expressões artísticas.

Por exemplo, muitos optaram por fazer uma decoração baseada no surrealismo, os mais descolados apostam no grafite e arte urbana nas paredes ou então preferem focar nas texturas. Madeira, tijolo, metal, opções que sejam visualmente agradáveis e tem a ver com o estilo dos moradores do local.

E aí, está preparado para as tendências de design de interiores para 2021? Comente para nós qual é a sua aposta quanto a isso e qual será o seu foco de trabalho neste ano novo!

E fique ligado nos lançamentos da QTMOV (que serão divulgados aqui no blog e no site), que prometem soluções inovadoras para você implementar em seus projetos!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis