InícioDicas de produtosTomada para bancada de cozinha: qual escolher?

Tomada para bancada de cozinha: qual escolher?

Uma indecisão bem comum durante um projeto é qual tomada escolher para bancada de cozinha. Afinal, é um dos ambientes mais usados no dia a dia, por isso, além de bonito, ele precisa ser prático e funcional.

Pensando em você, que está desenvolvendo seu projeto de decoração e mobília para cozinhas, segue esse guia com dicas úteis e objetivas para a sua tomada de decisão:

Com ou sem USB?

A primeira pergunta a se fazer é sobre as necessidades dos usuários da cozinha. É preciso somente tomadas, mesmo? Ou encontrar uma solução híbrida, com UBSs e tomadas, é o ideal?

Isso porque, com o uso frequente de smartphones e outros dispositivos, pode ser que as pessoas em questão gostem da ideia de ter USBs disponíveis na cozinha. Por exemplo, deixar o celular carregado enquanto cozinham, sem depender do adaptador toda a vez.

Abaixo, um exemplo aplicado para você ver como fica interessante uma solução desse tipo. No caso, estamos mostrando as torres de tomadas, que também podem ser configuradas com USB:

Tomada e USB em torre de tomada de cozinha
Fonte: QTMOV

Tomada 10A ou 20A?

Outro cuidado na hora de escolher tomada para bancada de cozinha é com a potência dela. Em suma, existem dois tipos: 10A e 20A. Na prática, alguns aparelhos exigem mais potência para o seu funcionamento, como cafeteira, micro-ondas, forno elétrico, cooktops, entre outros.

Sendo assim, se algum eletrodoméstico ou eletroportátil precisa ser ligado na bancada, o ideal é escolher tomadas 20A. Elas têm a capacidade reforçada e isso é notável visualmente, já que os plugs e pinos nesta configuração são mais grossos quando comparados aos de 10A.

👉 Cuidado: não confunda tomadas 10A e 20A com voltagem 110 e 220. São conceitos totalmente diferentes e você pode conferir em mais detalhes lendo o guia que criamos sobre o assunto.

É melhor um totem ou outra solução?

Bom, os totens de tomada são sinônimos das torres, que citamos anteriormente. Porém, além deles, existem outras soluções que também são interessantes para colocar em uma bancada: o Sonic Tec, o Emoji Tec e outras soluções.

Bancada com tomada SONIC TEC da QTMOV
Na imagem, foram instalados dois tipos de Sonic Tec na bancada da cozinha, um com tomada e outro com USBs.

Tomada e USB Emoji Tec em bancada
Na imagem, a solução usada é o Emoji Tec, que acompanha uma tomada e duas USBs.

Nesse caso, o que vai ditar a sua decisão é a necessidade de uso dos usuários da cozinha. Por exemplo, se for preciso mais que duas tomadas, soluções como os totens e réguas são a melhor opção.

Outro ponto é a estética em si. Como os totens de tomada são retráteis, ou seja, podem ser “escondidos” se não estiverem em uso, acabam caindo no gosto de muitos designers e arquitetos pela elegância e praticidade.

Torre de tomada em bancada de cozinha
Fonte: QTMOV

Dicas extras

Outros detalhes que você pode se atentar na hora da escolha, são: as cores, pois temos tanto soluções em tons neutros quanto as coloridas; e o que o seu cliente parece gostar mais, pois para todos os nossos produtos, temos exemplos aplicados em imagens para usar de referência.

Para ter acesso a elas, basta você ver o nosso site, catálogo ou Instagram!

Além disso, temos diversos conteúdos voltados a projetos de cozinha aqui no blog, vale a pena dar uma olhadinha também, muitas vezes eles podem ser usados como referências para projetos, também.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis