InícioNovidadesConheça mais sobre as casas tecnológicas e suas facilidades

Conheça mais sobre as casas tecnológicas e suas facilidades

Casas tecnológicas possibilitam que pessoas se conectem e usufruam de espaços mais funcionais, práticos, sustentáveis e confortáveis.

Segundo matéria na Folha de São Paulo, 33% das empresas no Brasil adotam o sistema home-office e 34% dos trabalhadores brasileiros exercem suas atividades profissionais em casa.

Outra publicação no portal da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) informa que, em 2023, as instituições privadas de ensino superior terão mais alunos na modalidade EAD que no presencial.

Nesse cenário, dispositivos eletrônicos e uma boa conexão com a internet, como por exemplo no seu escritório, são recursos fundamentais para o bom desempenho tanto profissional como no estudo.

Sem contar que toda casa atualmente conta com os mais diversos equipamentos elétricos e recursos eletrônicos que facilitam nossas tarefas e automatizam processos no dia a dia.

Estamos falando das casas tecnológicas. Quer saber mais sobre elas e as facilidades que oferecem? Continue a leitura e confira.

O que são as casas tecnológicas?

Pesquisando o significado da palavra, podemos conferir que tecnologia significa um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas cujo objetivo é resolver problemas. 

Ou seja, ela veio para facilitar os processos no dia a dia das pessoas e ditar um novo estilo de morar e viver bem.

Casas tecnológicas são aquelas que de alguma forma possuem equipamentos e sistemas, sensores e dispositivos que se integram e possibilitam a realização de algumas tarefas e controle de processos de forma automatizada, ou seja, por conta. 

Tecnologias que não podem faltar nas casas tecnológicas 

Nas casas tecnológicas, ambientes, processos e rotina ganham automação trazendo mais rapidez, funcionalidade, segurança e praticidade na execução das tarefas pessoais, do trabalho e estudo.

Um exemplo bem comum são os sensores de temperatura do ar-condicionado, da água da banheira e do aquecedor a gás. 

Esses sensores são conectados a um computador ou dispositivo e, uma vez programada a melhor temperatura, eles enviam um comando para os dispositivos de controle da temperatura.

A tecnologia do assistente de voz, por exemplo, possibilita que você ou outro morador da casa consiga realizar ligações, programar alarmes, trocar de canal, pedir músicas, fechar as janelas, ligar aparelhos e muito mais, apenas usando o comando da sua voz.

Outros dispositivos inteligentes que levam tecnologia, segurança e muita praticidade para a sua casa são:

  • fechaduras automáticas,
  • lâmpadas inteligentes,
  • câmeras integradas,
  • persianas automatizadas.

Modernize ainda mais sua casa com as nossas soluções!

Casas tecnológicas, além dos dispositivos eletrônicos e dos aparelhos elétricos, precisam de muitos pontos de conectividade, afinal, todos os equipamentos necessitam estar sempre devidamente carregados e ligados à eletricidade.

Nessa hora, o mercado disponibiliza soluções inovadoras para deixar a sua casa ainda mais funcional e prática.

Algumas dessas soluções são: 

Carregadores de indução

blog-carregador-inducao-qtmov

Carregadores de indução são elementos que não podem faltar em casas tecnológicas, afinal, são as soluções mais inovadoras e práticas do mercado quando falamos de carregamento de smartphones.

Eles garantem mais praticidade, funcionalidade e eficiência na hora de carregar a bateria, já que dispensam o uso de cabos para conectar o aparelho ao carregador, agregando valor ao seu estilo de casa inteligente.

Nesse vídeo, você confere 5 vantagens dos carregadores por indução:

Torre de tomadas 

Torre de tomadas é a solução perfeita para quem precisa de mais pontos de conectividade, independentemente do ambiente.

São soluções inteligentes para multiplicar o número de tomadas em quartos, salas, cozinhas e escritórios.

Elas podem ser embutidas e são instaladas em mesas, estofados, superfícies de mármore ou granito. Elas evitam que fios e cabos fiquem à mostra, garantindo organização e um visual clean e moderno. Como por exemplo os mini totens manuais e automáticos.

torre-de-tomada-embutir-qtmov

Além disso, também existem aquelas que não necessitam de furação no mobiliário, como é o caso da Estação Vertical, Torre de tomada Plus e Colunas Access. Estas permitem uma maior liberdade de uso, pois podem ser levadas para onde você deseja usar. 

blog-torre-de-tomada-qtmov

Para deixar a sua casa mais moderna e funcional, você pode escolher qual a melhor configuração para atender a sua necessidade:

  • Modelos somente com tomadas, de duas a 6;
  • Modelos Multiplug, com tomadas e USBs;
  • Modelos Híbridos, já com tomadas, USBs e indução.

Agora que você sabe o que são casas tecnológicas e como nossas soluções podem facilitar nos processos de conexão e conectividade, acesse nosso site e conheça de perto as torres de tomadas e os carregadores de indução QTMOV e muitas outras opções.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis