InícioPara o seu projeto3 dicas para criar uma cozinha colorida sem perder a elegância

3 dicas para criar uma cozinha colorida sem perder a elegância

Para criar uma cozinha colorida sem perder a elegância, é preciso priorizar alguns cuidados antes de partir para a criação de fato.

Por exemplo, escolher poucos focos onde serão trabalhadas as tonalidades escolhidas, como móveis, utensílios e soluções de conectividade. Isso porque, é nos detalhes que podemos explorar tudo o que uma cor tem a oferecer, sem correr o risco de pesar o ambiente.

Hoje, trouxemos três dicas que você pode aplicar em qualquer projeto de cozinha que tenha foco em deixar o ambiente mais colorido com uma cor específica (e suas tonalidades semelhantes). E, claro, já começamos falando da nossa solução mais queridinha, a linha Multicolor, para levar muita conectividade, cor e elegância ao espaço. Olha só:

1 – Torres de tomadas coloridas

Torre de tomada colorida
Mini Totem Automático da Linha Multicolor, na cor verde com branco, aplicado em uma bancada de pedra de cozinha.

Impossível falar de uma cozinha elegante e funcional sem pensar em conectividade. E como estamos pensando em conceitos coloridos, a melhor solução para esses casos é a Linha Multicolor dos Mini Totens Automáticos.

Isso porque essas pequenas torres acompanham tanto tomadas quanto USBs, levando mais versatilidade na hora de conectar algum dispositivo, aparelho ou eletrodoméstico. Além disso, quando não estiverem em uso, elas podem ser “escondidas”, já que seu sistema é abre e fecha (automático, basta apertar a base).

Abaixo, um vídeo rápido que postamos em nosso Instagram, fica mais fácil visualizar todas as opções de cores e como funciona o sistema de abrir e fechar o totem:

Ou seja, não importa a paleta de cores que você escolha para um projeto de cozinha colorida, um dos Mini Totens Automáticos vai combinar com certeza! E ainda é uma forma de levar um bom diferencial ao seu trabalho, através da acessibilidade fácil e prática à tomadas e USBs.

2 – Utensílios e eletrodomésticos coloridos

Utensílios coloridos
Fonte: Freepik

Outra forma delicada de trabalhar a paleta escolhida para a cozinha colorida em questão é através dos utensílios e eletrodomésticos.

Em muitos projetos, nem sempre o cliente quer que toda a cozinha seja vibrante, mas que ela traga alguns detalhes em tons de sua preferência. Nesses casos, é interessante inserir o colorido em um ponto-chave (uma parede, um móvel, etc) e o restante utilizar em utensílios e eletrodomésticos.

3 – Móveis coloridos

Móveis coloridos
Fonte: Freepik

Outra forma de fazer um projeto decorativo para cozinhas coloridas e não “pesar a mão” é escolhendo alguns móveis-chave para ter a cor desejada, e o restante do ambiente em tons neutros.

👉 Por exemplo, a bancada pode ser colorida e o restante da cozinha ter tons neutros ou até rústicos, como madeira pura, por exemplo.

Conclusão: resumo para uma cozinha colorida sem exageros

Para criar uma cozinha colorida sem perder a elegância em seu projeto, aposte em pontos-chave do ambiente, que trarão a tonalidade escolhida. Em resumo, sempre pense nas três dicas de ouro:

  • Não abra mão da conectividade, aposte em soluções coloridas para isso;
  • Tonalize, também, os utensílios e eletrodomésticos;
  • Para o macro, escolha apenas um (no máximo dois) móveis para terem a cor do ambiente.
QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis