InícioMóveisIndústria moveleira gaúcha impulsionada por bons resultados na exportação.

Indústria moveleira gaúcha impulsionada por bons resultados na exportação.

 

Nos primeiros nove meses de 2012, as vendas de móveis fabricados no Rio Grande do Sul, para outros países superaram os US$ 148 milhões, respondendo por 28,3% do montante nacional exportado. O valor se mostra 3,1% superior ao alcançado no mesmo período de 2011, quando atingiu US$ 143 milhões em vendas.

Em segundo lugar nas exportações nacionais aparece o estado de Santa Catarina (26,5%), seguido de São Paulo (18,2%) e Paraná (16,4%). O relatório ainda mostra a Argentina como o país que mais importou móveis brasileiros entre janeiro e setembro de 2012, seguido dos Estados Unidos e Reino Unido.

As informações estão no Relatório de Exportação, divulgado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), em conjunto com o Centro Gestor de Inovação (CGI Moveleiro) e a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Fonte: Movergs

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis