Iníciocaixa de mesaMDF ou MDP, qual o mais indicado para cada projeto?

MDF ou MDP, qual o mais indicado para cada projeto?

post-blog-mdf-ou-mdp

Para saber qual material você deve utilizar em seu projeto, primeiro precisa saber as vantagens e desvantagens de cada um deles. E a QT MOV vai lhe ajudar a decidir, juntamos algumas das principais características de cada material, para que você possa determinar qual deles se encaixa melhor no seu projeto.

 

MDF: A sigla em português significa placa de fibra de média densidade. Ela tem por matéria-prima partículas desfibradas com média densidade feitas em madeira de eucalipito, provinda de reflorestamento e misturada com resina sintética termofixada.

O MDF possui uma boa resistência a água, tem boa durabilidade, não absorve grande quantidade de tinta e ainda é maleável. O que o torna perfeito para fazer acabamento de móveis, principalmente os arredondados.

Uma das desvantagens do MDF é o seu peso, é uma madeira extremamente pesada, uma única folha de 0,63 cm de espessura pesa cerca de 45 kg. Outra desvantagen é que seu material tende a se partir, então não é aconselhável furos próximos a borda.

 

MDP: Sua sigla em português significa painel de partículas de média densidade. Também é composto pela mesma madeira de reflorestamento, mas é feito em fibras e não em partículas e sua disposição é aplicada em camadas, oferecendo uma maior resistência e até isolamento acústico.

O MDP é mais indicado para a produção de peças com cortes em linha reta, por não ser maleável como o MDF. Ele oferece maior resistência na fixação de parafusos, seu material é mais leve e menos suscetível ao empenamento.

Algumas de suas desvantagens é que ele absorve muita tinta e que por levar micropartículas em sua composição, não pode receber usinagens e entalhes profundos.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre cada material, pode escolher com segurança o que melhor se adequar as suas necessidades. E não esqueça que para todos os tipos de móveis, a QT MOV tem soluções práticas para você.

 

Acesse nosso catálogo de produtos: https://qtmov.com.br/catalogo

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis