InícioDesignMóveis funcionais: como influenciam na produtividade nos escritórios

Móveis funcionais: como influenciam na produtividade nos escritórios

Seja na rotina do home office, na empresa ou até dentro de casa, os móveis funcionais é uma tendência que chegou para ficar. Isso porque tem tudo a ver com a produtividade das pessoas nesse ambiente de trabalho!

Existem muitas pessoas à procura de soluções que valorizem melhor os espaços de um cômodo, sem abrir mão da funcionalidade. Alguns projetos se mostram desafiadores no momento de propor alternativas que aproveitem cada espaço de maneira inteligente.

Quer saber mais detalhes sobre essa solução que tem garantido a satisfação de muitos clientes? Então, veja as informações que trouxemos hoje!

Relação do mobiliário com a produtividade

Um dos principais desafios da relação entre empresas e colaboradores está na produtividade. O ambiente de trabalho é algo que acaba influenciando positivamente ou negativamente no esforço e conforto das pessoas em um escritório.

Logo, é primordial incentivar a construção de um espaço que torne a rotina mais agradável e crie esse ambiente apropriado à motivação.

Como harmonizar funcionalidade e beleza

Os móveis funcionais conseguem dialogar bem com tendências atuais de design de interiores. A tecnologia no mobiliário facilita as rotinas com alternativas que facilitam a conectividade. Portanto, é muito importante unir estilo e praticidade em um único lugar.

Tecnologia no mobiliário

No seu projeto focado em móveis funcionais invista em soluções para mobiliários corporativos que receberam destaque na atualidade. Por exemplo, as tomadas embutidasUSBs e os carregadores por indução que tornam o ambiente mais dinâmico e automaticamente conectado.

Caixa Multy Passa Cabos QTMOV
QTMOV

Afinal, quase todas nossas tarefas diárias requerem a ajuda de algum dispositivo móvel, não é mesmo? Por isso é recomendável pensar em alternativas que permitam o procedimento ininterrupto da conectividade.

Além disso, essas soluções também podem ser aplicadas não só em um departamento. Ambientes de convivência do escritório, por exemplo, são também ótimos lugares para investir na funcionalidade.

Mini USB QTMOV aplicado no braço do sofá
QTMOV

É possível dar destaque aos totens em cozinhas, mini USBs em sofás na intenção dos colaboradores carregarem o celular na hora do almoço e outras ideias que agreguem valor e valorizem o público interno da empresa.

Estilos mais comuns de escritórios

  • Tradicional: a disposição das mesas seguem a hierarquia da empresa;
  • Modular: com divisões de acordo com setores, ambientes de reuniões e convivência e espaços particulares;
  • Plano: sem divisões e sem paredes, ambientes quase todo aberto.

Como você pode perceber, os móveis funcionais podem ser apostas fundamentais na sua proposta de entregar um projeto de qualidade a sua clientela. Procure sempre focar na necessidade que aquele ambiente precisa e sempre conte com um parceiro que ofereça as melhores soluções nesta área.

Continue conosco e veja este artigo que mostra as 5 principais etapas de um projeto arquitetônico.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis