O que mais se fala quando o assunto é projeto de home office? Ao nosso ver, é sobre otimização de espaço, planejamento e funcionalidade de móveis, decoração e espaço inteligente.
Pensando nisso, a ideia de hoje é trazer duas dicas diferentes para você, um pouco mais sobre conexão de aparelhos de home office e iluminação em níveis, dois fatores que quando bem aplicados, fazem toda a diferença na qualidade de um projeto.
Acessibilidade à conectores
Com certeza você já viu um ambiente home office onde há poucas tomadas, então a solução é colocar extensões e adaptadores que formam aquele “ninho” de conexões. Além de prejudicar toda a estética do ambiente, também não é uma prática considerada segura, pois a sobrecarga pode causar acidentes.
O que acontece na prática com alguns poucos profissionais é que a preocupação do projeto de home office acaba sendo somente a decoração e o planejamento de móveis. Então, o resultado final é sim um espaço lindo e aconchegante, mas que perde a praticidade quando o usuário começa a ligar todos os seus eletrônicos.
Por isso, a melhor dica que temos para esse tipo de projeto é incluir a parte estratégica de conexões, ou seja, pensar na quantidade e locais de tomadas, USBs e outros conectores. Inclusive, hoje essa tarefa ficou muito mais fácil, já que é possível inserir nos próprios móveis esses conectores.
Por exemplo, o uso de totens de tomadas e USBs ou as próprias caixas embutidas. Qualquer móvel, seja escrivaninha, estante, até poltronas, podem receber a instalação dessas soluções. Sendo assim, você nem precisa se preocupar com a estrutura elétrica sob pisos e paredes, muito menos com quebra quebra para colocar tomadas.
Onde comprar essas soluções?
A QTMOV é uma fabricante 100% nacional, com um catálogo bastante extenso e cheio de possibilidades para o seu projeto. Você encontra totens de tomada, caixas de embutir e outras opções de conexões para móveis.
Lembrando que a marca também tem condições especiais para quem é revendedor. Entre em contato para mais detalhes!
Iluminação em diferentes níveis
A dica mais clássica para um projeto de home office é “faça um ambiente bem iluminado”. Você já está cansado de saber isso, certo? Mas, o que pouca gente fala é sobre níveis diferentes de iluminação. Afinal, nem sempre o usuário vai querer ou precisar do ambiente com muita luz.
Pense, se estamos falando de quem faz lives, é bom ter uma opção de luz colorida de fundo, para dar aquele charme no cenário.
Por outro lado, quem trabalha a noite nem sempre se sente confortável com uma luz muito forte, por isso o ideal é incluir um dimmer no projeto. Com ele, a pessoa consegue regular exatamente o nível que quiser de iluminação.
Onde comprar essas soluções?
No caso da iluminação, é mais fácil de encontrar, qualquer home center, ferragens e lojas de materiais de construção e decoração possuem dimmers e lâmpadas inteligentes.
Deixe sua dica para um projeto de home office!
Essas foram as nossas duas dicas para fazer a diferença em um projeto de home office. Você tem algum conselho ou sugestão para compartilhar com nossos leitores? Então, comente abaixo e ajude a nossa rede de profissionais!