InícioAmbientes PlanejadosProjeto de home office: 2 dicas para você encantar seu cliente

Projeto de home office: 2 dicas para você encantar seu cliente

O que mais se fala quando o assunto é projeto de home office? Ao nosso ver, é sobre otimização de espaço, planejamento e funcionalidade de móveis, decoração e espaço inteligente.

Pensando nisso, a ideia de hoje é trazer duas dicas diferentes para você, um pouco mais sobre conexão de aparelhos de home office e iluminação em níveis, dois fatores que quando bem aplicados, fazem toda a diferença na qualidade de um projeto.

Acessibilidade à conectores

Com certeza você já viu um ambiente home office onde há poucas tomadas, então a solução é colocar extensões e adaptadores que formam aquele “ninho” de conexões. Além de prejudicar toda a estética do ambiente, também não é uma prática considerada segura, pois a sobrecarga pode causar acidentes.

Fios Bagunçados
Exemplo de mesa de home office onde há poucas tomadas e a “solução” foi colocar uma extensão com adaptadores.

O que acontece na prática com alguns poucos profissionais é que a preocupação do projeto de home office acaba sendo somente a decoração e o planejamento de móveis. Então, o resultado final é sim um espaço lindo e aconchegante, mas que perde a praticidade quando o usuário começa a ligar todos os seus eletrônicos.

Por isso, a melhor dica que temos para esse tipo de projeto é incluir a parte estratégica de conexões, ou seja, pensar na quantidade e locais de tomadas, USBs e outros conectores. Inclusive, hoje essa tarefa ficou muito mais fácil, já que é possível inserir nos próprios móveis esses conectores.

Por exemplo, o uso de totens de tomadas e USBs ou as próprias caixas embutidas. Qualquer móvel, seja escrivaninha, estante, até poltronas, podem receber a instalação dessas soluções. Sendo assim, você nem precisa se preocupar com a estrutura elétrica sob pisos e paredes, muito menos com quebra quebra para colocar tomadas.

Fios organizados
Linha Office de caixas de tomadas e conectores da QTMOV.

Onde comprar essas soluções?

A QTMOV é uma fabricante 100% nacional, com um catálogo bastante extenso e cheio de possibilidades para o seu projeto. Você encontra totens de tomada, caixas de embutir e outras opções de conexões para móveis.

Lembrando que a marca também tem condições especiais para quem é revendedor. Entre em contato para mais detalhes!

Iluminação em diferentes níveis

A dica mais clássica para um projeto de home office é “faça um ambiente bem iluminado”. Você já está cansado de saber isso, certo? Mas, o que pouca gente fala é sobre níveis diferentes de iluminação. Afinal, nem sempre o usuário vai querer ou precisar do ambiente com muita luz.

Pense, se estamos falando de quem faz lives, é bom ter uma opção de luz colorida de fundo, para dar aquele charme no cenário.

Por outro lado, quem trabalha a noite nem sempre se sente confortável com uma luz muito forte, por isso o ideal é incluir um dimmer no projeto. Com ele, a pessoa consegue regular exatamente o nível que quiser de iluminação.

Dimmer
Fonte: Adobe Stock

Onde comprar essas soluções?

No caso da iluminação, é mais fácil de encontrar, qualquer home center, ferragens e lojas de materiais de construção e decoração possuem dimmers e lâmpadas inteligentes.

Deixe sua dica para um projeto de home office!

Essas foram as nossas duas dicas para fazer a diferença em um projeto de home office. Você tem algum conselho ou sugestão para compartilhar com nossos leitores? Então, comente abaixo e ajude a nossa rede de profissionais!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis