InícioSetor MoveleiroMóveis inteligentes: 3 opções que você ainda não conhece!

Móveis inteligentes: 3 opções que você ainda não conhece!

Basicamente, os móveis inteligentes foram feitos para otimizar espaços. Ou seja, sabe aquelas soluções 2 em 1? Por vezes, até 3 em 1. Por exemplo, camas que viram armários, bancos que viram mesas de churrasco, entre outros.

Essa necessidade surgiu porque as pessoas acabaram morando mais em apartamentos pequenos com o tempo. Principalmente quem está no começo da vida independente. Então, os móveis inteligentes vieram para oferecer um melhor aproveitamento de espaço, sem abrir mão do que o usuário gostaria de ter em seu lar.

Mas, a tendência que vemos hoje vai muito além dessa definição básica. Agora, uma necessidade muito forte das pessoas é ter conectividade nos móveis de sua casa, com acesso prático e fácil. Isso é a nova inteligência!

Móveis inteligentes precisam de conectividade

Por mais que o projeto de reforma ou construção de um apartamento, por exemplo, considere os pontos mais estratégicos para instalar tomadas, ainda assim sempre vai faltar algo. Isso porque, somente quando os usuários do ambiente estiverem convivendo ali, é que será percebida as verdadeiras necessidades de tomadas e outros conectores.

Então, por que não recorrer a um móvel inteligente? Em vez de pensar somente em tomadas em paredes, incluir tomadas em móveis. Por exemplo, em cabeceiras de camas, apoios de sofás, criados mudos, escrivaninhas e muito mais.

Inclusive, pensar além do acesso à energia elétrica, mas também levar a conectividade com transmissão de dados para esses móveis. Isso acontece com a inclusão de USBs, algo que é mais do que necessário hoje. E não somente para carregar dispositivos, mas também para ser fonte de energia para aparelhos que funcionam com esse conector.

Sendo assim, o que podemos resumir é: os móveis inteligentes são pensados para otimizar ambientes, sim. Porém, atualmente, é muito mais que isso. A inteligência considera, também, a conexão fácil.

Móveis inteligentes seguindo a linha de conectividade

Abaixo, algumas ideias que trouxemos da própria QTMOV, para você ter bons exemplos do que são móveis inteligentes pensando em conectividade:

1 – Mesas com conectividade: conheça a TecTable

TecTable

A TecTable é uma linha de mesas de canto ou para uso de dispositivos, que já acompanham USBs acoplados no móvel. Assim, é possível colocá-las em qualquer local, basta ter uma tomada para conectá-las.

Muito interessante para usar em ambientes corporativos, onde as pessoas precisam de USBs o tempo todo para carregar smartphones e tablets. Mas, em ambientes residenciais também é uma boa opção, principalmente para salas de estar.

2 – Dispositivos de conexão para móveis: conheça a Sonic Tec

Sonic Tec

A Sonic Tec é uma linha de tomadas e USBs para acoplar em diversos tipos de móvel, de um jeito bem fácil. Por vezes, não precisa nem parafusar, como é o caso da primeira ilustração, onde há uma tomada no próprio sofá.

Inclusive, entre as opções da linha, também temos o Sonic Tec móvel, para que o usuário possa levá-lo para qualquer lugar.

Observação: os conectores do Sonic Tec podem ser somente USBs, tomadas + USBs ou somente tomadas.

👉 Gostou desta solução? Leia nosso guia com tudo sobre a Sonic Tec! 👈

3 – Iluminação em móveis: conheça as luminárias da linha Access

Access

Dentro da linha Access, que também oferece mini colunas de tomadas e outros conectores, existem as luminárias para móveis. Ou seja, são modelos feitos para serem instalados nos próprios móveis, de forma prática.

Por exemplo, em sofás e cabeceiras de camas, para levar iluminação além da luz ambiente. Ideal para deixar espaços confortáveis para a leitura, para assistir filmes e séries, entre outras ocasiões. Tudo sem precisar colocar luminárias no chão ou em mesas/criados mudos. Liberando mais espaço no ambiente!

Conheça mais soluções para móveis inteligentes

Essas foram algumas opções QTMOV para transformar móveis inteligentes e levar mais praticidade e facilidade em qualquer cômodo, pensando em tecnologia e conexão. Lembrando que as nossas soluções são feitas em termoplástico de engenharia ABS/PC-V0, que não propaga chamas e leva mais segurança a qualquer ambiente!

Para conhecer mais das soluções para seus projetos ou para revender, 

acesse nosso site!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis