InícioDesignComo valorizar ambientes pequenos? Veja nossas dicas

Como valorizar ambientes pequenos? Veja nossas dicas

Ambientes pequenos para morar são tendências no mundo e os chamados imóveis compactos chegaram para ficar.  

Microapartamentos, estúdios e apartamentos JK são espaços que viraram tendência mundial e chegaram também no Brasil.

Segundo matéria no Globo, os apartamentos compactos viraram febre e já representam 60% dos novos lançamentos na capital paulista, sendo uma preferência de moradia de pessoas que decidiram morar sozinhas, como estudantes e casais iniciando a vida a dois.

São ambientes pequenos, inteligentes e práticos que aliam tecnologia, sustentabilidade e modernidade para morar bem, porém, exigem alguns cuidados na hora de decorar e mobiliar para garantir conforto, aconchego e funcionalidade no dia a dia.

Quer algumas dicas para agregar mais valor ao seu imóvel? Continue a leitura e confira.

Como agregar mais valor aos ambientes pequenos?

Ambientes pequenos remetem ao aconchego e intimidade, mas exigem um certo cuidado e muita criatividade para que as necessidades do dia a dia sejam supridas.

O conforto e a funcionalidade do seu espaço estão diretamente associados à decoração e a mobília.

Mobília e decoração também interferem na valorização do seu imóvel.

Mas, afinal, como agregar mais valor a sua kitnet, estúdio ou microapartamento, deixando o seu espaço mais funcional e aconchegante?

Use móveis inteligentes

blog-carregando-notebook-qtmov

Móveis inteligentes, ou mobiliários multifuncionais, são perfeitos para ambientes pequenos, possibilitando muitas vezes o uso de espaços que ficariam sem utilidade e alguns exemplos comuns deles são as camas retráteis e mesas dobráveis. 

Embutir torres ou réguas de tomadas na mesa, no estofado, no tampo da pia ou na cabeceira da cama também é uma forma de tornar seus móveis inteligentes.

Afinal, você estará aproveitando melhor os espaços e possibilitando ter o número de tomadas e USBs necessários para seus equipamentos e dispositivos, e até mesmo para a iluminação adequada.

Nesse vídeo, você pode ter uma ideia de como uma régua de tomadas rotativa faz toda a diferença em um projeto residencial ou corporativo. Dê play e confira.

Invista em móveis sob medida

Móveis sob medida ou personalizados são ideais para aproveitar melhor os espaços de ambientes pequenos. Eles também possibilitam a integração dos ambientes. 

Móveis personalizados ainda ajudam a criar a impressão de amplitude, sem contar que por serem sob medidas são usados inteligentemente para promover uma boa circulação.  

Faça uma boa decoração

blog-cozinha-qtmov

Ambientes pequenos exigem cores claras. Elas dão a sensação de amplitude aos espaços e você pode mesclar tonalidades. Em especial, opte pelos tons branco, gelo, bege, cinzas e marrons mais suaves. 

Se possível, coloque no seu projeto espelhos, eles também dão a sensação de amplitude e sempre garantem um ar de inovação e elegância no ambiente.

Falando em decoração, as canaletas são elementos essenciais para a passagem de fios elétricos e cabos diversos, sem que haja a necessidade de quebrar paredes na hora de adicionar mais pontos de tomadas nos ambientes pequenos. 

O melhor é que existem canaletas de vários modelos e cores, o que ajuda a incrementar a decoração do seu ambiente.

Garanta uma boa iluminação

blog-luminaria-em-sala-qtmov

Não tem como pensar em valorizar ambientes pequenos sem investir na iluminação, afinal, a luz do ambiente influencia na produtividade, na saúde e no humor das pessoas.

Nessa hora, aposte em luminárias com luzes quentes nos quartos e outros espaços destinados ao relaxamento, e lâmpadas frias para onde exige maior concentração e produtividade.

Agora que você conferiu algumas dicas sobre como valorizar ambientes pequenos, que tal seguir a página da QTMOV no Instagram e ficar por dentro de muitas outras informações de seu interesse? 

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis