InícioInspiração diáriaQue tal ter uma sala de jogos em casa?

Que tal ter uma sala de jogos em casa?

Sala de jogos em casa é um dos sonhos de consumo do brasileiro e faz parte do projeto da casa ideal.

A partir da pandemia a casa ganhou um novo significado. Ela passou a ser o lugar onde as pessoas se reúnem, relaxam, divertem-se, estão em maior segurança e, para muitos membros da família, ela também é o lugar de trabalho e de estudos.

Assim, a casa dos sonhos também ganhou um novo formato.

Recentemente, vários canais de comunicação, entre eles a Casa Abril, publicaram uma pesquisa realizada pela plataforma Quinto Andar, mostrando como é a casa dos sonhos dos brasileiros, não pense você que se trata de uma luxuosa mansão.

Segundo a pesquisa, a casa dos sonhos do brasileiro deve ter dois dormitórios, mais uma suíte, banheiro, escritório, salão de festas, piscina, churrasqueira, horta, um espaço para o pet da família, duas garagens e uma sala de jogos.

Para ajudar na conquista dos espaços desejados, selecionamos algumas dicas sobre como você pode montar uma sala de jogos em casa nos seus projetos de reforma ou construção.

Como montar uma sala de jogos em casa?

Como a sala de jogos em casa passou a ser parte do sonho das pessoas, esse ambiente é tendência nos projetos de decoração e podem ser criados nos mais diversos estilos, desde o clássico até o mais despojado.

Ela pode compor um conceito aberto, integrando com outras salas, por exemplo, ou ser criada de forma mais independente e reservada.

Independentemente do estilo e do local onde ela será montada, esse espaço deve oferecer conforto, funcionalidade e segurança para os moradores e convidados.

Nessa hora, nossas dicas para você são:

Pense na instalação elétrica 

 

Em todo projeto de reforma ou construção, o sistema elétrico deve ter atenção especial, começando pela escolha das canaletas

Afinal, é a instalação elétrica que garante a conexão com a rede, a iluminação adequada e o funcionamento dos equipamentos, aparelhos e dispositivos ligados.

Uma sala de jogos em casa é um ambiente que tende a necessitar de muitas tomadas, afinal, por certo você vai ligar videogames, telas e periféricos, da mesma forma que por vezes precisará carregar celulares.

Nessa hora, é importante observar a quantidade das tomadas necessárias no ambiente e planejar para que elas fiquem instaladas em lugares estratégicos e de fácil acesso.

Uma alternativa super funcional e inteligente é usar uma torre de tomadas com USB. Ela pode ser instalada, por exemplo, no braço de um sofá, ou na bancada de uma mesa. Assim, em um só lugar você terá vários pontos de carregamento para ligar seus equipamentos e dispositivos. 

Outra dica para multiplicar seus pontos de conectividade é embutir nos móveis a régua de tomadas. 

Tanto a régua como a torre possuem um design moderno, garantindo ao ambiente um ar de modernidade.

Compre os jogos da sua preferência 

blog-ping-pong-qtmov

Quando se pensa em montar uma sala de jogos em casa é preciso planejar o que vai ter nela e o ideal é que ela contenha alternativas que a família toda goste.

Algumas sugestões para pôr na sala são:

  • mesa de sinuca, ping pong, poker, pebolim, futebol de botão,
  • máquina de pinball,
  • baralhos,
  • jogos de tabuleiros,
  • videogames.

Faça uma boa decoração

A decoração também é um componente que deve ser pensado na sua sala de jogos em casa, afinal, móveis e objetos influenciam diretamente na beleza do ambiente e na harmonia do espaço.

Sem contar que a decoração fala muito sobre o estilo da família.

Por isso, dependendo do estilo e dos jogos que você escolher, algumas dicas que podem compor o ambiente são:

  • mesas com cadeiras super confortáveis,
  • um bar,
  • uma lousa para anotar os resultados,
  • sofás,
  • puffs,
  • poster com suas imagens favoritas, inclusive de seus ídolos,
  • estante ou mesa para guardar baralhos, jogos de tabuleiros, etc.

Tenha um bom sistema de som 

Uma dica para a sala de jogos em casa é prever a instalação de um telão, para que a família e convidados possam assistir confortavelmente instalados os campeonatos e competições que desejarem.

Da mesma forma que é essencial pensar no sistema de som ambiente, seja para transmitir shows direto do telão ou simplesmente para ouvir uma música para animar o ambiente enquanto as pessoas tomam um drink, jogam e curtem bons momentos com seus familiares e amigos.

Agora que você conferiu como ter uma sala de jogos em casa, que tal continuar no nosso blog e conhecer 3 opções de torres de tomadas para estofados da QTMOV?

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis