InícioInspiração diáriaConheça os principais tipos de luminárias para quarto moderno

Conheça os principais tipos de luminárias para quarto moderno

O seu projeto pode ficar muito mais interessante se você avaliar e incluir algum dos tipos de luminárias para quarto, considerando as muitas possibilidades.

A boa iluminação deixará o ambiente mais bonito, agradável e aconchegante, podendo ser adaptado de acordo com os objetivos, desejos e necessidades dos usuários.

É preciso pensar naqueles que gostam muito de se deitar para a leitura de um bom livro, bem como nos que preferem uma boa música em um ambiente semi-escuro onde possam relaxar.

No entanto, é necessário por vezes iluminar completamente o ambiente, facilitando a procura de roupas e objetos.

Neste post, apresentaremos os principais tipos de luminárias para quarto. Continue lendo e saiba como é possível combinar diversas possibilidades em um único ambiente!

Quais são os tipos de luminárias para quarto?

Os tipos de luminárias para quarto que você precisa avaliar devem atender as necessidades de seus usuários, portanto, é um assunto importante que merece a atenção.

Para isso, destacamos cinco modelos que fazem toda a diferença, tanto para aqueles que gostam de passar horas acordado nesse ambiente como também para os que desejam uma agradável noite de sono. Vamos conhecê-las:

Luminárias embutidas na cabeceira

As luminárias embutidas na cabeceira da cama são ótimas para uma iluminação direta, portanto, são indicadas para as pessoas que gostam de ler enquanto descansam.

Cria-se uma claridade direcionada ao livro, enquanto o restante do ambiente pode ficar em um estado agradável de meia-luz.

O mais interessante é que essas luminárias podem também ser instaladas em algum sofá ou mesmo em outros móveis para atender as mais diversas necessidades dos usuários.

Abajur

blog-abajur-qtmov

Dentre os tipos de luminárias para quarto, o abajur é um dos mais tradicionais, pois é conhecido desde o século XVI por direcionar e atenuar a intensidade da iluminação.

Na época, a iluminação ocorria através do uso de uma lâmpada de petróleo.

Além de também ser um aliado para aqueles que gostam da leitura, esse objeto pode fazer toda a diferença no design de um quarto, pois existem os mais diferenciados modelos.

Fitas de LED

blog-qtmov-led

As fitas de LED fazem mais do que iluminar um quarto, elas também o decoram.

No entanto, elas são complementares porque o seu uso é considerado uma iluminação indireta, o que significa, nesse caso, criar um ambiente:

  • agradável,
  • harmonioso,
  • diferenciado.

É importante saber que essa solução tem por objetivo apenas não deixar o ambiente na escuridão, porém, não atende aos leitores noturnos.

Luminária de teto

blog-luminarias-de-teto-qtmov

Chegamos à luminária de teto, amplamente conhecida e que atende as necessidades de uma boa iluminação, quando todo o ambiente recebe uma boa quantidade de luz.

Existem muitos modelos disponíveis, cada qual atendendo aos mais diversos estilos e necessidades, podendo estar instaladas de forma sobreposta ou embutida, bem como as de forma pendente, uma ótima opção para sofisticar o ambiente.

É importante lembrar que esse tipo de luminária pode ser instalada com um controlador de intensidade da luz, portanto, o usuário decide se deseja total claridade ou um ambiente mais escuro.

Spots

blog-luminaria-touch-prata-qtmov

Por fim, apresentamos também os spots, uma excelente opção entre os diversos tipos de luminárias, especialmente para quem deseja direcionar a luz para determinado ponto, como, por exemplo, um quadro ou um móvel que se deseja destacar.

Nesse caso, os spots não são a melhor solução para a iluminação de um ambiente, mas, assim como as fitas de LED, podem dar todo um toque especial ao quarto.

Como é observado, não faltam opções para deixar um quarto moderno e de acordo com o gosto de seus usuários.

Leia também> Quarto moderno: impossível projetar um sem pensar em conectividade e iluminação

A QTMOV desenvolveu a Linha Access, especialmente voltada para atender aos profissionais que buscam por soluções para seus projetos voltadas aos tipos de luminárias para quarto.

As luminárias que fabricamos podem ser instaladas em diversos locais estratégicos de camas, sofás e onde sua imaginação permitir. Acesse agora nosso site e conheça detalhes a respeito!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis