InícioInspiração diáriaComo melhorar a recepção do consultório odontológico?

Como melhorar a recepção do consultório odontológico?

Seu consultório odontológico precisa garantir experiências positivas ao seu paciente, caso contrário ele irá procurar a sua concorrência o mais breve possível.

Segundo matéria publicada no portal Valor Investe, 70% dos consumidores não voltam a comprar de uma marca após terem vivenciado uma experiência ruim com ela.

Nesse cenário, o seu paciente é o seu consumidor e a velha máxima de que a primeira impressão é a que fica, é sempre válida.

A recepção ou a sala de espera do seu consultório é a porta principal para que o seu paciente se sinta acolhido, confortável e deseje retornar outras vezes.

Por isso, melhorar esse seu espaço é uma forma de mostrar ao seu paciente que você investe no bem-estar e conforto dele. 

Quer saber como deixar a sua recepção mais acolhedora e garantir boas experiências ao seu público? Continue a leitura.

Melhore a recepção do consultório odontológico com essas dicas

Um consultório odontológico é um empreendimento e quem investe na área da saúde precisa oferecer muito mais que apenas qualidade no serviço prestado, afinal, o seu paciente deseja experiências positivas.

A experiência do paciente envolve um conjunto de interações que ele terá com todo o ambiente e com os profissionais que lá trabalham e tudo começa pela sua recepção.

Quer saber como superar as expectativas do seu paciente?

Pense na conectividade

blog-como-melhorar-a-recepcao-do-consultorio-odontologico-qtmov

Ficar conectado é uma necessidade da vida moderna e nem sempre na região onde está situado o consultório odontológico o sinal para serviços móveis é eficaz. 

Uma forma de satisfazer o seu paciente é oferecer wifi aberto e gratuito sempre que ele estiver no ambiente. 

Outra dica importante é investir em tomadas no ambiente para que o seu paciente tenha a possibilidade de carregar seus celulares e até mesmo notebooks, enquanto aguarda ser chamado para o atendimento odontológico.

Nessa hora, contar com as torres de tomadas é uma solução inteligente para oferecer o maior número de pontos e aproveitar o máximo do espaço.

Escolha as cores corretas

As cores do seu consultório odontológico podem transmitir mensagens e provocar sensações tanto na sua equipe de profissionais como nos seus pacientes.

Atualmente, a tendência é investir em variações de cores. 

No seu consultório, por exemplo, a tonalidade pode remeter mais à tranquilidade, em tonalidades claras, como o branco, gelo, areia, entre outras, cuidando para não interferir na luminosidade do espaço, o que atrapalha a execução do seu serviço.

Já na sua recepção, você pode aplicar uma cor mais vibrante, desde que não impacte na identidade visual do seu negócio e com os mobiliários, decoração e demais ambientes da clínica ou consultório.

Invista em uma decoração suave

A decoração da recepção do seu consultório odontológico também influencia na experiência do seu paciente.

Invista em ambiente clean, harmonizado, com tonalidades e acessórios apropriados para um espaço que trata a saúde bucal.

Cores pesadas, excesso de objetos e acessórios podem sobrecarregar o seu ambiente e vir a promover mais desconforto para o seu paciente que muitas vezes chega com dor e inseguro para o atendimento.

Tenha móveis confortáveis

blog-carregador-qtmov

A escolha e a disposição dos móveis para a recepção do consultório odontológico também afetam o conforto do paciente.

O ideal é que o número de cadeiras seja o suficiente para que os pacientes aguardem na recepção, sem que um atrapalhe o outro na hora de levantar. 

Opte por poltronas individuais e confortáveis, onde o seu paciente possa de fato sentar e relaxar antes da consulta.

Aproveite bem os espaços da sua recepção, uma forma de fazer isso é investir em móveis planejados.  

Utilizar réguas ou torres de tomadas para ter o máximo de pontos de energia possíveis na recepção é uma alternativa inteligente e funcional para manter a decoração harmonizada e criar um ambiente super inovador.

Elas ficam embutidas no móvel e não comprometem a decoração, podendo ser usadas inclusive em poltronas.

Agora que você conferiu nossas dicas sobre como melhorar a recepção do consultório odontológico, que tal seguir a QTMOV no Instagram para acessar muito mais dicas e novidades de seu interesse?

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis