InícioDesignSala estilo industrial: como inserir conectividade sem agredir a decoração?

Sala estilo industrial: como inserir conectividade sem agredir a decoração?

O conceito de decoração no estilo industrial começou em 1950, em Nova York, já que antigos galpões e prédios industriais que estavam em desuso passaram a ser habitados.

O mais interessante é que os moradores mantiveram a aparência desses locais e por isso nascia um novo tipo de decoração Ou seja, com instalações aparentes, acabamentos em cimento queimado e tijolos expostos.

Mas, como trazer a conectividade em uma sala ao estilo industrial sem agredir a decoração? Veja algumas dicas!

Qual estilo de tomadas e conectores usar?

Algo que é muito presente no estilo industrial é a “falta de cores”, no caso, o uso de tons cinza em toda a parte, com contrastes em preto e branco. Além disso, também as estruturas metálicas que imitam essa aparência.

Então, uma forma de não errar na escolha das tomadas que irão compor esse ambiente é apostar no cinza ou no preto. Mas, se possível, escolher até mesmo produtos com acabamento que imitem o aspecto metálico.

Abaixo, um exemplo de régua da QTMOV que combina 100% com uma sala estilo industrial. Inclusive, é uma solução não só para tomadas, mas outros conectores, como USBs, RJ45 e outros. Olha aí:

Régua de tomada QTMOV

E para colocar nos móveis?

Agora, se você quer uma solução para embutir em móveis no seu projeto, as torres de tomadas nas cores preta e cinza são uma ótima escolha para uma sala no estilo industrial. Além disso, as torres também trazem mais de uma opção de conexão, que são as tomadas e os USBs.

Totens manuais Pratik QTMOV
Na foto, são os totens manuais da linha Pratik. Clique na foto para conferir mais informações!

Outra solução são as caixas embutidas, também com opções de tomadas e outros conectores.

Nesse caso, as que possuem acabamento com aspecto metálico são as que mais combinam com móveis de uma sala ao estilo industrial, principalmente os que mantêm a aparência da madeira natural.

Caixas de tomada Open Box e Clássica QTMOV
Na foto, são as caixas da linha Open Box e Clássica. Clique na foto para conferir mais informações!

👉 Dica de leitura: para conhecer mais opções — além do estilo industrial — leia o nosso conteúdo sobre tomadas para móveis planejados!

Conclusão: una o antigo ao novo em sua sala estilo industrial

Para o seu projeto de sala estilo industrial, lembre de alinhar o “antigo” ao “novo”.

Ou seja, não é porque o design usa elementos old que a parte de tecnologia deve ficar para trás, muito pelo contrário. Coloque opções de conectores em todas as partes em que os usuários do ambiente possam precisar, simulando uso de smartphones, notebooks, TVs, games e mais.

Em suma, essas possibilidades ajudam a levar mais pontos de tomadas ao local, sem depender exclusivamente das instalações aparentes — o clássico do estilo industrial. Afinal, a ideia de ter canaletas e tubulações à mostra é ser bonita e funcional, mas não algo que polua o ambiente ou chame mais atenção que orestante da decoração.

Enfim, comente para nós o que achou das dicas que trouxemos sobre como incluir soluções de conectividade sem agredir o ambiente!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis