Todo profissional que se envolve com a decoração de um ambiente quer oferecer beleza e conforto para garantir o bem-estar dentro da residência, escritório ou demais locais. É por esses e outros motivos que muitos procuram tendências de design de interiores a fim de oferecer novas possibilidades e tecnologias!
Quer ficar por dentro de cada uma delas? Então veja todas as informações que separamos nos tópicos abaixo. Continue conosco e boa leitura!
1 – Tecnologia no mobiliário
As tendências de design de interiores acompanham constantemente os avanços da tecnologia no ambiente corporativo e residências, propondo soluções inteligentes para que os recursos benéficos da tecnologia sempre facilitem a rotina do ser humano.
Por exemplo, uma dessas tecnologias é o carregador por indução, que já pode ser planejado para acompanhar móveis como mesas, escrivaninhas e outros. Aqui na QTMOV, nós temos a opção do carregamento sem fio para agregar em qualquer mobiliário:
Além disso, outro exemplo bem interessante de tecnologia para ambientes é a facilidade da conectividade, com tomadas, plugs e conectores com fácil acesso sem prejudicar a harmonia do ambiente.
A designer e especialista em arquitetura de interiores, Vânia Morais, observa que as novas formas de trabalho, impostas pela pandemia, tornaram o home office numa tendência que veio para ficar. Diante disso, cada vez mais as pessoas estão buscando tornar seus lares em ambientes acolhedores e ainda funcionais.
Sem dúvida, para atender essa demanda, móveis com conectividade são aliados fundamentais para um bom projeto de design de interiores, tornando assim os ambientes práticos para múltiplas finalidades.
2 – Espaços aberto e multifuncionais
No intuito de otimizar os espaços ou trazer praticidade aos moradores que residem em um espaço pequeno, os espaços abertos e multifuncionais serão ótimas tendências de design de interiores no ano de 2021. A realidade do home office fez com que as pessoas valorizem o poder da otimização nas tarefas no dia a dia.
O conceito é ganhar espaços e não dividi-los. Portanto, foque em mobiliários que apresentem múltiplas funções. Por exemplo, suporte de TV com prateleiras escondidas, sofás com espaço para colocar livro na parte inferior e mesas para objetos decorativos que podem aumentar o tamanho no intuito de abrigar mais pessoas nas refeições.
3 – Estilo escandinavo
O estilo escandinavo é muito encantador e contribui para que um ambiente tenha um aspecto minimalista. O contraste entre o preto e branco dão bastante sutileza e elegância ao local. O simples se torna agradável aos olhos e com certeza muitos apostam nessa escolha entre as tendências de design de interiores.
4 – Arte e texturas
A arte é sempre responsável por provocar sensações, estímulos e até a sensação de bem-estar nas pessoas. Quem é amante de alguma das manifestações dela, com certeza tem o desejo de trazer harmonia para o lar com algumas expressões artísticas.
Por exemplo, muitos optaram por fazer uma decoração baseada no surrealismo, os mais descolados apostam no grafite e arte urbana nas paredes ou então preferem focar nas texturas. Madeira, tijolo, metal, opções que sejam visualmente agradáveis e tem a ver com o estilo dos moradores do local.
E aí, está preparado para as tendências de design de interiores para 2021? Comente para nós qual é a sua aposta quanto a isso e qual será o seu foco de trabalho neste ano novo!
E fique ligado nos lançamentos da QTMOV (que serão divulgados aqui no blog e no site), que prometem soluções inovadoras para você implementar em seus projetos!