InícioDicas de produtosHome studio: descubra quais pontos são essenciais

Home studio: descubra quais pontos são essenciais

O home studio é um cômodo cada vez mais comum em diversos tipos de projeto, já que a gravação de conteúdos faz parte da rotina de muitas pessoas.

Seja no caso de quem trabalha profissionalmente com a gravação de vídeos, com fotografia ou captação de áudio, ou mesmo para quem apenas se aventura nessa área, contar com um espaço apropriado é fundamental.

Nesse sentido, conforme esse tipo de conteúdo ganha cada vez mais espaço nas redes e na rotina das pessoas, cresce a demanda por projetos que criem as condições necessárias para a sua produção.

E, para um projeto excelente, é preciso contar com os recursos certos, que deem ao espaço toda a qualidade de que ele necessita.

Por isso, preparamos esse conteúdo com dicas de pontos essenciais para quem vai montar um home studio. Confira!

As vantagens de investir em um home studio

A produção de conteúdo para a internet se tornou parte da vida de muitas pessoas.

Essa atividade envolve tanto a gravação de vídeos para as redes sociais quanto a de aulas para cursos EAD, podcasts e outros formatos que circulam pelo ambiente virtual.

Seja qual for a natureza do conteúdo, o fato é que um bom resultado depende de uma estrutura adequada, que dê as condições necessárias para chegar a um bom produto final.

Isso envolve a aquisição de equipamentos especializados, como computadores e microfones, mas também a elaboração de um projeto que ajude a tornar esse espaço mais prático e funcional.

Assim, por meio de um projeto de home studio bem equipado, é possível levar a produção adiante e alcançar novos padrões de qualidade.

3 pontos essenciais para um home studio

Mas, afinal, quais são os pontos mais importantes de um home studio?

É claro que alguns dos equipamentos envolvidos podem variar de acordo com o propósito do espaço.

Se o objetivo é realizar uma captação de áudio, por exemplo, os aparelhos utilizados serão bem distintos daqueles que fazem parte de um estúdio de fotografia. Assim, parte da composição do cômodo deve ficar a cargo do próprio profissional.

Por outro lado, aspectos como praticidade e funcionalidade são fundamentais para qualquer atividade, o que significa que um projeto bem elaborado é sempre essencial. Saiba no que investir para compor um home studio de primeira:

Luminárias e pontos de luz

Luminárias QTMOV
Dois exemplos de luminárias da QTMOV: da esquerda para direita a Multy e a 3 em 1.

Aqui, entram logo dois pontos, que funcionam de forma complementar: os pontos de luz e as luminárias.

Esses elementos são essenciais para um espaço bem iluminado e pronto para qualquer necessidade, sem depender da luz natural ou mesmo das lâmpadas comuns, que nem sempre geram o efeito estético esperado.

Por isso, indicamos a Linha Access da QTMOV, que conta com dispositivos de iluminação super modernos e discretos, que podem ser instalados diretamente nos móveis utilizados no cômodo.

Conectividade

Como mencionamos, esse tipo de espaço demanda uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos, que podem variar conforme a utilização do ambiente e a finalidade dada ao cômodo.

Assim, a conectividade é um elemento que não pode sair de cena, já que qualquer dispositivo eletrônico demanda uma conexão de qualidade à energia elétrica.

Também vale lembrar que, além de estabelecer essa conexão, é preciso que ela seja prática e funcional, o que pode não acontecer caso o espaço esteja sempre cheio de fios e cabos emaranhados, ou mesmo com tomadas muito distantes que dificultam a disposição dos equipamentos.

Por isso, nossa dica é investir na linha Pratik, da QTMOV, que ajuda a posicionar suas tomadas com segurança, organização e praticidade, com caixas de tomada instaladas diretamente nos móveis, torres de tomada e mini totens que garantem a conectividade do ambiente.

Além disso, temos também a linha Facility, que oferece uma grande variedade de soluções para o seu home studio, como braços articuláveis, zíper organizador de cabos, estações de tomada e suportes móveis para televisão ou notebook, entre muitas outras.

Braço Articulável para computador da QTMOV
Braço Articulável para computador da QTMOV

E é claro que não poderíamos deixar de fora das nossas dicas os produtos Plugou, Usou, que mostram como conectividade e praticidade andam juntas, oferecendo carregadores por indução, tomadas que podem ser instaladas diretamente no mobiliário e uma série de soluções incríveis.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar no seu projeto? Entre em contato e conheça tudo que a QTMOV tem a oferecer!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis