InícioPara o seu projetoTecnologia em móveis: soluções para inserir carregamento e alimentação de dispositivos

Tecnologia em móveis: soluções para inserir carregamento e alimentação de dispositivos

Precisando de ideias de tecnologia em móveis para agregar mais valor em seu projeto? Então, trouxemos algumas dicas para que você dê um up em qualquer móvel, priorizando algo que é essencial hoje em dia: o acesso ao carregamento de dispositivos e alimentação de eletrônicos.

Mas calma, que as ideias que vamos mostrar não tem nada a ver com extensões ou réguas. O que trouxemos são soluções elegantes, que ficam bonitas e discretas na mobília e podem ter todo o tipo de conector. E melhor ainda: são produtos muito fáceis de instalar, mesmo quando os móveis já estão prontos ou não são planejados.

Confira!

Conectores para carregamento de dispositivos em móveis

A informação está na palma da nossa mão o tempo todo. Sendo assim, um dos recursos que mais faz falta quando tirado de nós, hoje em dia, é a nossa conectividade com a internet.

E mesmo que notebooks e tablets também estejam presentes no nosso dia a dia, o peso maior acaba sendo os smartphones, que literalmente nos acompanham em qualquer lugar que vamos.

E falando “em qualquer lugar”, a necessidade de ter pontos de carregamento acessíveis também veio junto com esse hábito. Ou seja, tecnologia em móveis também é sobre ter a possibilidade de carregar um dispositivo móvel nele.

Consegue imaginar como? Então, é sobre USBs e carregadores de indução que estamos falando. No ponto em que chegamos hoje, é impossível imaginar que projetos de movelaria, design de interiores e até de arquitetos aconteçam sem a inclusão dessas soluções em móveis.

Abaixo, colocamos alguns exemplos onde aplicamos essas soluções em ambientes diversos, para você se inspirar:

Conectores em móveis
Exemplos de USBs e carregadores de indução da QTMOV. Clique na imagem para conhecer mais soluções!

Tomadas para embutir ou fixar em móveis

E já que estamos falando sobre carregamento fácil, é claro que as tomadas não ficariam de lado. Além disso, tê-las instaladas em móveis torna prático o acesso a qualquer eletrônico, principalmente computadores, notebooks, televisores, dispositivos de áudio e periféricos.

A parte visual também é importante nesse caso, já que o uso de réguas e extensões convencionais não costumam harmonizar com a decoração de um ambiente. Além de serem muito chamativas, negativamente.

Pensando nisso, veja algumas ideias de como levar mais tecnologia para móveis com o uso de tomadas embutidas:

Tomadas em móveis
Exemplos de tomadas para móveis da QTMOV. Clique na imagem para conhecer mais soluções!

Dica extra: outras possibilidades de conectividade em móveis

E aproveitando que trouxemos essas duas dicas de conectividade para levar mais tecnologia em móveis, saiba que as soluções não param em USBs, carregadores de indução ou tomadas.

Na realidade, na maioria das soluções QTMOV é possível configurar os conectores que você deseja no projeto. Para conhecer todas as opções, veja o guia que fizemos com os nossos conectores e quando cada um deles é indicado!

Além disso, toda semana trazemos dicas relacionadas a tecnologia e conectividade implementadas em mobílias, seja residencial ou corporativa. Então, nos acompanhe para conhecer novas tecnologias, tendências e ter bons insights para qualquer projeto.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis