InícioPara o seu projetoSolução modular para conexões #1: O que é keystone e conectores nesse...

Solução modular para conexões #1: O que é keystone e conectores nesse padrão

O que é keystone? Bem, apesar de ser um padrão universal adotado em 2018 para encaixes modulares de conectores, ainda há pessoas que não sabem exatamente do que se trata.

Em um resumo descomplicado, nada mais é do que um módulo para encaixe de uma maior diversidade de conectores. Ou seja, com ele acaba aquela necessidade de ter um bloco especial para cada conector que desejar colocar em sua solução QTMOV — em uma caixa de mesa ou porta equipamentos, por exemplo.

E para ficar mais claro quais são os nossos conectores que estão disponíveis no padrão keystone, listamos todos eles e os usos mais comuns, para ajudar na escolha.

HDMI

Essa é uma abreviação de High-Definition Multimedia Interface. O HDMI é um dos tipos de conectores que ajuda a fazer a transmissão de imagem e som. Trata-se de uma opção mais evoluída do VGA.

👉 Uso: para conectar televisores e monitores em dispositivos diversos, como Blu-Ray, consoles (Playstation, Xbox e outros), computadores, notebooks e mais.

USB

O USB (Universal Serial Bus) permite a conexão de smartphones e dispositivos móveis em geral, seja para carregar ou fazer a transmissão de dados.

Ademais, existe o USB normal (Tipo A) e a versão USB Tipo C, que apresenta mais agilidade no processo de transferência de arquivos e carregamento.

Ou seja, com o USB Tipo C é possível fazer o carregamento turbo, que permite que o carregamento do celular, por exemplo, seja mais rápido. Lembrando que essa aceleração só acontece se o seu dispositivo tiver a tecnologia para isso.

👉 Uso: para carregamento de dispositivos diversos, como smartphones, tablets, kindle e outros. Além disso, para ligar aparelhos que possuem o cabo de alimentação através de USB, como as ring lights, umidificadores e mini ventiladores de mesa, luminárias, entre outros.

RJ45

Trata-se de um tipo de conector destinado para transferência de dados. Os tipos mais usados são o Cat5E e o Cat6, sendo que ambos podem alcançar a velocidade de até 100 Mbps (o suficiente para as conexões mais rápidas de internet que existem hoje em dia). Além disso, o Cat6 pode atingir até 1000 Mbps!

👉 Uso: conector utilizado em placas de rede Ethernet, por exemplo, para fazer a ligação da internet cabeada em um notebook ou computador (principalmente para quem não pode depender somente do desempenho do wifi, como profissionais que fazem lives).

Conector fibra óptica SIMPLEX e DUPLEX

A tecnologia de fibra óptica veio para substituir o cabo UTP de cobre. Isso porque possibilita um alcance bem maior sem que ocorra a perda de desempenho. Ainda, permite uma alta taxa de transmissão de dados em comparação ao modelo de cobre, além de ser menor e não sofrer interferência eletromagnética.

👉 Uso: a utilização mais comum é na distribuição da rede principal, como em roteadores, conversores de fibra óptica entre outros.

Conector para telefone

O conector para telefone também pode ser conhecido como RJ11. Isso acontece porque era o seu nome antigo, já que o padrão keystone ficou popular recentemente, ou seja, ainda é comum que seja tratado como um RJ11.

Mas, é importante frisar: o nosso conector não é um RJ11, mas sim um encaixe para telefone no padrão keystone.

👉 Uso: conector usado para plugar o cabo de um telefone.

Soluções que levam conectividade para qualquer ambiente

Saber o que é keystone, conhecer nossos conectores e todas as soluções QTMOV é essencial para levar mais conectividade para o dia a dia em qualquer ambiente, seja em casa ou no trabalho.

Com isso, qualquer um de seus projetos, seja de móveis planejados e design de interiores, podem ficar ainda mais ricos com soluções que facilitam o uso da tecnologia, o que vai muito além da inserção de tomadas em móveis.

Dúvidas, entre em contato!
Temos uma equipe à disposição para conversar com você!
WHATSAPP: +55 (51) 98163.1922

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis