InícioPara o seu projetoSolução modular para conexões #2: Outros tipos de conectores da QTMOV

Solução modular para conexões #2: Outros tipos de conectores da QTMOV

Dando continuidade a nossa série sobre soluções modulares para conexão, agora vamos apresentar para você os outros tipos de conectores disponíveis na QTMOV! Isso porque, no conteúdo anterior, falamos apenas sobre os que estão no padrão keystone.

Entretanto, há outras opções que precisam dos seus blocos específicos. Sendo que a mais procurada delas, as tomadas, também acabam precisando do seu próprio módulo. Abaixo, conheça as demais entradas:

Tomadas

Tomadas 10A e 20A usadas pela QTMOV

Atualmente, conforme a NBR 14136:2012, existem apenas dois tipos de tomadas usadas em instalações: 10A e 20A.

A primeira opção é recomendada para conectar objetos e utensílios de baixa potência. É o caso de eletrodomésticos, carregadores de celular, televisores, entre outros. Ou seja, os que se encaixam no circuito de uso geral.

Já a segunda é focada no uso de equipamentos de alta potência. Por exemplo, secadores de cabelo, aparelhos de ar-condicionado, aquecedores e até algumas cafeteiras. Em geral, produtos que usam algum tipo de resistência.

👉 Uso: conexão de aparelhos elétricos em geral.

DB9 e DB15

Conectores DB9 e DB15 usados pela QTMOV

O DB9 é um conector serial, utilizado para transmissão de dados, e o DB15 ainda é um tipo de conector VGA (Video Graphics Array).

👉 Uso DB9: utilizado em equipamentos como balanças, leitor de código de barras, equipamentos de laboratório entre outros.

👉 Uso DB15:  a utilização mais comum é em monitores e projetores que possuem conexão VGA.

Fêmea P2

Conector Fêmea P2

A Fêmea P2 é bastante conhecida, pois é um dos tipos de conectores úteis na rotina dos que trabalham com transmissão de áudio em geral.

👉 Uso: permite conectar diversos dispositivos de áudio, como caixas de som, fones de ouvido, entre outros.

Dúvida comum: e os totens, são modulares?

No caso dos totens da QTMOV, eles não são modulares porque a configuração é escolhida na hora da compra. Ou seja, toda estrutura já é entregue montada pela fábrica, de acordo com a norma compulsória do Inmetro.

Porém, as opções de conectores para colocar no seu totem são bem variadas. Como exemplo, é possível colocar só tomadas ou dividir os espaços entre tomadas e USBs. Para saber todas as possibilidades, veja nosso catálogo online!

Conectividade para tudo e em qualquer lugar

A QTMOV traz soluções práticas que satisfazem as necessidades do seu dia a dia com qualquer dispositivo ou aparelho. Basta conhecer cada uma das opções e montar a melhor configuração para a necessidade envolvida!

Dúvidas, entre em contato!
Temos uma equipe à disposição para conversar com você!
 WHATSAPP: +55 (51) 98163.1922

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis