InícioPara o seu projetoTomada no banheiro: existe outra solução além de “furar a parede”?

Tomada no banheiro: existe outra solução além de “furar a parede”?

Se tem um cômodo da casa que faz muita falta ter mais tomadas é no banheiro. Isso porque, nem sempre a opção disponível (quando tem) é de fácil acesso para ligar secadores de cabelo, chapinhas e outros acessórios que sejam usados nesse espaço.

Por isso, é extremamente necessário considerar alternativas para levar mais tomadas no banheiro do seu projeto. Mas, quem disse que vai precisar furar a parede para isso? Conheça três opções inovadoras e muito fáceis de instalar em bancadas ou armários!

3 opções de tomada no banheiro

Todos os exemplos abaixo são soluções da QTMOV e podem ser encontradas em nosso site. Além disso, escolhemos as opções de instalação fácil para a mobília de banheiro, seja na madeira ou na pedra. Veja:

1 – Tomada “plug and play” em bancadas

As tomadas plug and play são ótimas opções para banheiros, pois elas podem ser colocadas na própria bancada da pia, mesmo sendo de pedra. Nesses casos, é necessário somente uma serra copo que perfure a pedra no tamanho correspondente a tomada desejada.

Por exemplo, abaixo colocamos dois modelos usados em banheiros: os Totens Manuais e o Emoji Tec. Em ambas opções, é possível escolher a combinação de tomadas com USBs, caso desejar.

Tomada no banheiro plug and play
Fonte: QTMOV

No carro dos totens de tomada, eles são retráteis, ou seja, podem ser “escondidos” quando não estiverem em uso. Ademais, abaixo você pode visualizar melhor o que queremos dizer com opções de “rosquear” em bancadas de banheiros:

Ademais, os totens estão disponíveis em diversos tamanhos e cores, inclusive na nova cor lançada pela QTMOV, o chocolate, que será tendência nos próximos anos!

2 – Tomada para fixar em armários

Outra opção bacana, que não precisa perfurar a bancada, é o Sonic Tec Fixo. Nesse caso, basta parafusá-lo na beira de qualquer móvel do banheiro e pronto! Uma dica é colocá-lo nas pontas de armários, para ficar bem acessível ao uso. Como no exemplo abaixo:

Tomada no banheiro Sonic Tex Fixo
Fonte: QTMOV

Essa opção também pode ter a configuração que você julgar melhor: somente tomadas, somente USBs ou ambas. Além disso, há opção com apenas 1 tomada ou 2.

Tomada no banheiro Sonic Tec
Fonte: QTMOV

3 – Estação móvel

Por fim, outra opção que dá para instalar em banheiros é a Estação Móvel, desde que o balcão ou o armário tenha uma beirada “aberta” para fazer a fixação dela. Como no exemplo abaixo:

Estação móvel
Exemplo aplicado da estação móvel QTMOV.

Essa solução é interessante para testar qual melhor local para colocar tomadas no banheiro, já que a estação é fixada com pressão e pode ser retirada a qualquer momento. Além disso, também acompanha tanto tomadas como USBs.

Conclusão

Como a maioria dos aparelhos que precisamos ligar no banheiro são aqueles de uso pessoal, as tomadas precisam ficar bem próximas do usuário nesse caso. E, para isso, nada melhor do que colocá-las nas bancadas ou armários, móveis que são usados diariamente para os cuidados pessoais.

Gostou das ideias? Então, veja mais soluções de tomada no banheiro em nosso catálogo completo e online!

👉 Em caso de dúvidas, deixe um comentário nesse post que a nossa equipe vai te ajudar.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis