Os ambientes integrados vem a cada dia ganhando mais espaço nos projetos arquitetônicos, uma vez que, além de criativos, colaboram de forma efetiva com o bom aproveitamento dos locais e no conforto do lar.
Vivemos uma época em que a praticidade e facilidade do dia a dia precisa ser priorizada.
Isso significa aproveitar melhor o tempo, onde os espaços de uma casa ou apartamento precisam ser versáteis e funcionais.
Além disso, o visual do seu imóvel pode, ao mesmo tempo, apresentar sofisticação sem deixar de ser harmonioso.
Neste post, apresentaremos detalhes de como criar ambientes integrados a partir de móveis planejados. Continue lendo e saiba o que fazer a esse respeito!
5 dicas para criar ambientes integrados com móveis planejados
A melhor maneira de criar ambientes integrados em uma residência é contar com móveis planejados, possibilitando que todos os locais estejam preenchidos e permitindo muito conforto, beleza e sofisticação.
É muito importante que não seja esquecido um item fundamental que, muitas vezes, só é lembrado quando se faz necessário, ou seja, depois que todo o ambiente já está montado.
Trata-se das conexões envolvendo o acesso à energia elétrica, sendo necessário conter:
- tomadas,
- carregadores para celulares,
- luminárias.
O mundo está conectado, portanto, a atenção para esse simples, porém importante detalhe, é fundamental.
Vamos conhecer 5 dicas que ajudarão esses espaços a se tornarem perfeitos para o dia a dia das atividades.
Sala e cozinha
Dentre os ambientes integrados, a sala e a cozinha combinam muito bem, pois é possível, com o desenvolvimento de móveis planejados, tornar esse espaço belíssimo e confortável.
Além de possibilitar que os moradores nas atividades de preparo das refeições possam estar recepcionando as visitas.
Para isso, uma bancada serve como mesa de jantar e de apoio a cozinha, bem como um painel tanto faz o papel de suporte para uma TV como também se transforma em um armário para os utensílios.
Não esqueça de oferecer opções para as conexões de celulares, notebooks e todo tipo de equipamento que faz parte do dia a dia das pessoas, para isso conte com a tecnologia QTMOV.
Cozinha e lavanderia
Outros dois locais que também são comuns e podem estar integrados no seu ambiente são a cozinha e a lavanderia.
Os elementos vazados são excelentes opções, integrando os espaços e permitindo a ventilação dos mesmos, um detalhe muito importante para áreas úmidas.
Aqui também se torna indispensável os recursos tecnológicos para a conexão de equipamentos, tais como:
- lavadora,
- lava louças,
- forno elétrico,
- micro-ondas, etc.
Sala e quarto conjugado
Nos pequenos apartamentos, a integração da sala com o quarto é cada vez mais comum.
Uma mobília planejada é a melhor opção para demarcar os espaços, podendo também serem utilizados biombos ou divisórias.
Escritório e quarto
O quarto pode se transformar no seu escritório, principalmente para aqueles que trabalham no modelo home office ou precisam de um espaço adequado para os estudos.
Aqui, mais uma vez, é fundamental a infraestrutura para a conexão de computadores, notebooks, celular e todo tipo de equipamento que facilite as tarefas.
Outro ponto importante a ser observado é uma iluminação adequada e dirigida para a escrivaninha, facilitando a leitura e proporcionando conforto.
Quarto e closet
Por fim, outra possibilidade interessante está na integração do quarto e do closet, onde prateleiras e estantes, quando combinadas entre si, transformam o espaço, delimitando a área e oferecendo:
- praticidade,
- leveza,
- funcionalidade,
- beleza.
Como se observa, criar ambientes integrados com móveis planejados é uma excelente opção.
Especialmente quando se torna possível contar com as soluções tecnológicas da QTMOV, oferecendo conforto, segurança, sofisticação e praticidade aos ambientes.
Agora que você conhece mais sobre esse assunto, leia nosso post que mostra como montar um cantinho do café em um apartamento pequeno?