InícioAmbientes PlanejadosCantinho de leitura no quarto: 3 tecnologias para inserir em seu projeto

Cantinho de leitura no quarto: 3 tecnologias para inserir em seu projeto

Você já sabe os cuidados básicos para criar um cantinho de leitura no quarto em seu projeto arquitetônico, como: escolher um espaço silencioso e sossegado, com boa iluminação ao longo do dia, poltronas e pufes confortáveis, mantinhas sempre a mão para dias frios, cores leves e tranquilas, piso aconchegante ou tapete, entre outros.

Mas, o que há de “novidades” para inserir em um espaço desses? Bem, foi pensando nisso que separamos três soluções tecnológicas diferentes, cada uma pensada para resolver um problema específico.

Veja:

1 – Mini torres automáticas de tomadas e USBs

Em um cantinho de leitura, o usuário do ambiente não precisa, necessariamente, ler um livro físico. Ele pode gostar de um leitor de livros digitais, como o Kindle ou o Skeelo, por exemplo.

Por isso, uma forma de levar tomadas e USBs para perto de onde essa pessoa irá sentar, é colocá-las instaladas no sofá ou na poltrona. Além de tudo, é uma opção a mais para conectar seus smartphones, tablets, notebooks e mais.

Para isso, uma boa opção para o seu projeto é o Mini Totem Automático, que é retrátil, ou seja, você pode “esconder” a torre enquanto ele não estiver em uso. Elegante e prático.

Cantinho de leitura com totens de tomada no sofá

👉 Onde encontrar essa solução? Na página de torres de tomada no site da QTMOV.

2 – Luminárias embutidas e flexíveis

A iluminação é um fator bem importante em um cantinho de leitura no quarto, principalmente considerando o período da noite. Por isso, o ideal é dar mais opções ao usuário e não deixá-lo refém apenas do tradicional: a luz central no teto.

E um jeito inovador de fazer isso é embutindo luminárias no móvel onde a pessoa irá se aconchegar para ler: no sofá ou poltrona.

Por isso, a luminária Access Touch, flexível e de instalação em móveis, é uma opção prática e funcional, já que pode ser colocada no braço do estofado, por exemplo. Além disso, o leitor irá ajustar a direção da luz como julgar melhor para a sua leitura.

Cantinho de leitura com luminária no sofá

👉 Onde encontrar essa solução? Na página da Access no site da QTMOV.

3 – Mesa multifuncional e com conectividade

Para deixar o cantinho de leitura mais acessível, vale colocar uma mesinha multifuncional com conectividade no projeto. Esse móvel nada mais é do que uma pequena mesa, que pode servir para diversas finalidades no ambiente, como:

  • podem ser uma mesa de canto, para apoiar objetos decorativos, plantinhas, luminárias e outros;
  • para ser um apoio para lanches, canecas de café e outros objetos relacionados à alimentação;
  • para apoiar o notebooks;
  • ou, ainda, para deixar o Kindle ou outro dispositivo móvel carregando.

Por conta dos dois últimos itens que a conectividade nessas mesinhas fazem diferença.

Sendo assim, a linha Tec Table se faz mais interessante nesse tipo de projeto, porque ela já vem com tomada e USBs instaladas sob o tampo do móvel. E para energizá-la, é simples: basta ligar o cabo na tomada mais próxima.

Cantinho de leitura com mesinha Tec Table

👉 Onde encontrar essa solução? Na página da TecTable no site da QTMOV.

Onde comprar as soluções para o cantinho de leitura no quarto

Para fazer o seu orçamento das tecnologias apresentadas neste post e levar mais diferenciais no seu projeto de cantinho de leitura, basta entrar em conosco!

👉Nos chame agora no WhatsApp 👈

É revendedor?

Nos chame, também, e conheça as condições especiais para a revenda, como fazer parte e outros detalhes e benefícios.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis