InícioAmbientes PlanejadosArmário de banheiro planejado: veja como a conectividade faz diferença no projeto

Armário de banheiro planejado: veja como a conectividade faz diferença no projeto

Pensar em conectividade na hora de criar estrategicamente um armário para banheiro planejado é bem importante. Isso porque estamos falando de um espaço onde usamos diversos aparelhos:

  • secador de cabelo;
  • chapinha;
  • barbeador (de bateria);
  • entre outros.

Além disso, também existem alguns hábitos atrelados, como entrar no banho e deixar o smartphone carregando, levar uma caixinha de som para ouvir música durante o banho, entre outros.

Para tudo isso, é essencial que pontos de tomadas e USBs estejam próximos a bancada da pia. Então, qual solução seria melhor do que embutir essas conexões no próprio móvel? É sobre isso que iremos falar, a seguir!

Conectividade em armários aéreos para banheiros

No armário aéreo do banheiro, é possível instalar o mini totem automático, que abre automaticamente, apenas com um click. Esse modelo acompanha tomadas USB, então acaba sendo uma solução bem versátil para se ter perto da bancada da pia.

Abaixo, um exemplo de como fica:

Mini totem automático em armário aéreo
Fonte: Qtmov

Pelo lado de dentro do armário, o ideal é colocar um “fundo falso” para ficar mais elegante e esconder a parte da instalação elétrica. Abaixo, um exemplo de como é possível fazer essa peça internamente e onde fica o furo para ligar o totem em uma tomada.

Parte interna do armário aéreo com a instalação do mini totem automático
Fonte: Qtmov

Conectividade em armários de bancadas de banheiros

Por outro lado, uma opção para o seu projeto pode ser colocar a torre de tomada na bancada.

Porém, é preciso ter um cuidado maior para projetar esse móvel, já que a bancada precisa ser mais extensa para que as tomadas não fiquem próximas da pia. Ou seja, não correm o risco de entrar em contato com a água.

Enfim, nesse caso, um dos modelos mais indicados é o mini totem manual, que é a maior das nossas torres e pode ter duas tomadas e duas USBs (ou somente tomadas). Para quem divide o banheiro, por exemplo, em suítes, é a opção ideal.

Torres de tomada instaladas em bancadas
Fonte: Qtmov

Por último, uma opção também para bancadas é o mini totem pop, a nossa opção mais em conta, ideal para banheiros pequenos, por exemplo.

💡 Importante: todas as soluções desse post podem ser instaladas em bancadas de pedra, saiba mais em nosso conteúdo sobre tomada no granito.

💡 Dica: Para mais dicas sobre tomadas no banheiro, como outros modelos e opções de instalações, veja o nosso artigo indicado no link acima!

Escolha a configuração de 20A

Como em banheiros é comum usar produtos que aquecem, como secadores e chapinhas, pode ser que alguns aparelhos tenham os pinos mais grossos no plugue de tomada. Ou seja, compatíveis apenas com a configuração 20A.

Então, para evitar problemas e garantir que o usuário do banheiro consiga ligar qualquer aparelho, de todas as potências, priorize tomadas 20A — configuração disponível em nossas soluções.

Leve mais conectividade ao armário de banheiro planejado

Tenha um diferencial em seu projeto e, na hora de projetar o armário do banheiro planejado, pense nas soluções que trouxemos e como ficariam funcionais no espaço em questão.

👉 Para saber mais detalhes, entre em contato com nossa equipe no WhatsApp, tire dúvidas ou peça um orçamento!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis