InícioPara o seu projetoQuarto moderno: impossível projetar um sem pensar em conectividade e iluminação

Quarto moderno: impossível projetar um sem pensar em conectividade e iluminação

Quarto moderno…para começar, uma reflexão: você já imaginou a palavra “moderno” sem estar associada a tecnologia e conexão? Pois é. 

Por esse motivo, fica impossível projetar um quarto onde a temática é ter uma decoração moderna, sem trazer a funcionalidade e os recursos que tornam o dia a dia mais prático.

Sendo assim, uma forma de levar diferenciais ao seu projeto é, justamente, pensando no conceito como uma forma de facilitar a rotina das pessoas que usarão o quarto. Conheça algumas ideias para isso:

Quarto moderno precisa ter conectividade

Uma forma bem fácil de adicionar essa modernidade em seu projeto é através da conectividade. Em outras palavras, com soluções que melhorem a acessibilidade do usuário para se manter sempre conectado em seus dispositivos.

Veja alguns exemplos aplicados.

Tomadas e USBs embutidas na cabeceira da cama

Virou um hábito, antes de dormir e logo depois de acordar, dar aquela conferida nas redes sociais, verificar a agenda, entre outras ações que envolvem o smartphone.

E como as pessoas acabam fazendo isso enquanto ainda estão deitadas, o que seria melhor do que levar um ponto de carregamento para bem pertinho delas?

Abaixo, dois exemplos aplicados, de réguas com tomadas e USBs instaladas na própria cabeceira de uma cama:

Cabeceira com tomada
Fonte: Qtmov

💡 Para ver mais detalhes sobre essa solução, veja nosso conteúdo sobre cabeceira com tomada embutida!

Ponto de conectividade na mesinha de canto

Sabe aquela mesinha que vai ao lado da cama? É possível instalar tomadas e USBs em suas laterais, também.

Afinal, nem sempre a cabeceira que você quer incluir em seu projeto será em um formato que seja possível embutir uma régua, por exemplo. Nesses casos, uma solução é recorrer ao móvel mais próximo ao usuário quando ele estiver deitado.

Um exemplo aplicado:

Mesinha com tomada
Fonte: Qtmov

💡 Para ver mais detalhes sobre essa solução, veja nosso conteúdo sobre “Tomada no quarto: 5 soluções práticas que você nem imagina”.

A iluminação do quarto também precisa ser moderna

Falou em quarto moderno, então, a iluminação também precisa estar de acordo com essa proposta. Ou seja, o que adicionar ao projeto que seja um diferencial nesse quesito, para que o usuário do cômodo não dependa apenas da luz natural e do ponto artificial central?

Bem, assim como é possível instalar conectividade nos móveis, também dá para fazer isso com as luminárias. E o mais interessante é que existem diversos modelos: ativados com touch, flexíveis, com USB, entre outros.

Olha só esses exemplos aplicados em cabeceiras:

Cabeceira com luminária
Fonte: Qtmov

É claro que esses modelos de luminárias podem ser instalados em outros móveis, desde que tenha uma base para fixá-los e um ponto de energia próximo para fazer a parte da instalação elétrica da luminária.

💡 Para ver mais detalhes sobre essa solução, veja nosso conteúdo sobre “Iluminação no quarto: onde aplicar pontos de luz nesse ambiente”.

Conclusão: um quarto moderno em todos os sentidos

Viu como é fácil levar um diferencial útil, prático e moderno para os seus projetos de decoração de quartos? Para saber mais detalhes sobre essas soluções e pedir um orçamento, nos chame no WhatsApp!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis