InícioDicas de produtosIluminação no quarto: onde aplicar pontos de luz nesse ambiente?

Iluminação no quarto: onde aplicar pontos de luz nesse ambiente?

A iluminação no quarto é um dos pontos mais importantes do projeto — neste caso, falaremos da natural, apenas da artificial. Isso porque, é ela que leva mais conforto para o espaço em períodos de descanso e deixa tudo mais bonito no ambiente, além de ser funcional, é claro.

Por isso, trouxemos algumas dicas para ajudar na escolha dos pontos de iluminação no quarto, seus tons, motivos e mais. Confira!

Iluminação direta no quarto: a principal e mais usada

Bom, o primeiro passo é pensar na iluminação direta, aquela que será a principal e mais usada no ambiente.

Geralmente, é feita em um ou mais pontos de luz no centro do ambiente e costuma ser uma iluminação levemente amarelada, justamente para levar uma sensação de maior conforto ao quarto.

É claro que algumas pessoas preferem a luz branca, mas por ser mais forte e fria, costuma ser mais usada em ambientes de foco e concentração, como escritórios, cozinha e outros.

Iluminação indireta no quarto: tendência do momento

Iluminação indireta
Fonte: Pixabay

A iluminação indireta vem sendo uma tendência em ambientes residenciais, principalmente em escritórios, salas e quartos. Neste último, o mais comum é apostar em pontos de luz escondidos nos detalhes do gesso rebaixado, na cabeceira da cama e nos arredores do teto.

Com o LED, ficou mais fácil fazer a iluminação indireta, já que ele permite o uso de diversos formatos (como fitas, placas, arandelas e spots) e cores, além da sua durabilidade e economia de energia.

E sobre as cores, especificamente, a escolha vai depender muito das preferências dos usuários. Mas, o mais comum também são os tons amarelados, que levam mais elegância e conforto à composição.

Pontos estratégicos de luz: para fazer um complemento

Por fim, é importante pensar na rotina dos usuários desse quarto para entender quais pontos de luz adicionais vale a pena inserir na composição da iluminação.

Como exemplo, temos pessoas que gostam de ler na cama antes de dormir, ou ficar navegando nas redes sociais. Nesses casos, é essencial ter pontos de iluminação nas mesinhas de canto ou na própria cabeceira.

Inclusive, atualmente, o uso de abajures já virou um elemento de decoração tradicional. Com as soluções tecnológicas cada vez mais em alta em uma casa, as luminárias embutidas nos móveis tomaram sua vez nos quartos, levando mais praticidade e facilidade.

Luminária Access Qtmov
Fonte: Qtmov

Luminária Access Qtmov
Fonte: Qtmov

Luminária Access Qtmov
Fonte: Qtmov

Nas imagens acima, são ideias diferentes de como usar luminárias elegantes e funcionais, instaladas na própria cabeceira das camas. E acredite, a instalação é bem simples e rápida.

Interessante, certo?

Pois saiba que todas elas você encontra na linha Access da QTMOV, que oferece modelos flexíveis (para o usuário ajustar como quiser), touch e até com entradas USBs, para ter o carregamento de dispositivos sempre à mão, mesmo no quarto.

Confira essas soluções para iluminação no quarto e muito mais inovações que agregam conectividade e praticidade nos ambientes. Dê um up em seu projeto e encante, ainda mais, seus clientes. Quem tem QTMOV, tem tudo! 

💡 Visite nossa loja e veja os produtos disponíveis agora mesmo. 💡

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis