InícioAmbientes Planejados3 dicas infalíveis para decorar uma cozinha no estilo industrial

3 dicas infalíveis para decorar uma cozinha no estilo industrial

Assim como diversos ambientes, a cozinha no estilo industrial está em alta, ainda mais porque essa decoração foi feita para quem prefere cores sóbrias, predominância do preto e móveis que misturam madeira com aço.

Ah, além disso, os amantes de paredes de tijolinhos ou cimento queimado também se apaixonam pelas cozinhas no estilo industrial. E o mais legal é que fica bem fácil de adicionar conectividade nesse ambiente, porque os totens de tomadas e outras soluções combinam muito com a decoração.

Mas, vamos colocar em prática? Então, para começar a criar a cozinha industrial em seu projeto, tenha essas dicas sempre na mente:

1 – Para a conectividade da sua cozinha estilo industrial

Quando falamos em conectividade, nada mais é do que facilitar a vida do usuário na hora de conectar aparelhos. Ou seja, ter pontos de tomada e USBs espalhados pela cozinha, de forma estratégica, para uso no seu dia a dia.

Pensando nisso, você pode considerar os modelos de torre de tomada na bancada: ajudam muito na hora de ligar o liquidificador, a batedeira, o mixer e outros eletroportáteis. Além disso, os modelos pretinhos ou metalizados ficam lindos em cozinhas industriais.

Torre de tomada QTMOV
Na imagem acima, os totens da QTMOV nos modelos manual e automático (o último, instalado em um armário aéreo).

Além disso, as tradicionais réguas de tomadas e USBs também podem combinar com uma cozinha industrial, desde que elas tragam algum elemento da decoração. Por exemplo, ter a estrutura metálica e alguns detalhes em preto, como no exemplo abaixo:

Réguas de tomadas e USBs
Fonte: QTMOV

Gostou das ideias? Então, veja mais soluções em conectividade em nosso catálogo completo e online!

2 – Para as cores da sua cozinha estilo industrial

Quanto às cores e tons do ambiente, o primeiro ponto é pensar em uma composição que destaque o preto, o branco e o cinza. Mas, alguns detalhes nas paredes também caracterizam as cozinhas no estilo industrial, como espaços com tijolos expostos ou acabamentos em cimento queimado.

Cozinha industrial
Fonte: Pinterest | Autores: dam e revistahabitare.com.br

3 – Para os móveis da sua cozinha estilo industrial

Já os móveis já permitem uma liberdade maior para criar. Por exemplo, o mais comum é que as bancadas e armários sejam em madeira com acabamento preto, como nas fotos do tópico acima.

Porém, alguns projetistas apostam em outras composições, como os móveis de madeira rústica e estruturas metalizadas, que estão muito em alta em diversos estilos, atualmente. Ainda, há aqueles que preferem os móveis em madeira natural, já que as cores nas paredes e detalhes no ambiente, se bem trabalhados, já remetem ao industrial.

Outros detalhes

Por fim, a beleza do resultado final está no capricho dos detalhes no estilo industrial para cozinhas. Por exemplo, na escolha dos lustres/lâmpadas, nos objetos decorativos e outros.

Inclusive, um case bem legal que trouxemos em nossa outra marca, a Dutotec, foi sobre o uso das canaletas pretas, que ficam lindas em qualquer tipo de decoração industrial.

Canaletas DUTOTEC
Fonte: Dutotec

Em suma, elas são usadas para esconder os fios e cabos de um ambiente. Porém, no estilo industrial, é comum que as instalações sejam aparentes, logo, ter esse tipo de estrutura a mostra dá todo um charme diferente ao cômodo.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis