InícioDicas de produtosTomada de embutir: como escolher um modelo QTMOV

Tomada de embutir: como escolher um modelo QTMOV

A QTMOV tem uma vasta linha de soluções quando o assunto é tomada de embutir. Desde caixas, até totens e réguas.

Por isso, criamos este guia, para ajudá-lo na escolha de acordo com alguns aspectos que são fundamentais para a praticidade de instalação e necessidades do ambiente. Você vai encontrar dicas sobre:

  • Tomadas de embutir mais adequadas para cada tipo de móvel;
  • Além disso, o que pode ser usado em cada material de móvel;
  • Também, o tipo de instalação que é mais viável para o seu projeto;
  • E, por fim, as configurações disponíveis (por exemplo, quantidades de tomadas, USBs e outros conectores).

Dicas para escolher de acordo com os tipos de móveis

Abaixo, as nossas principais soluções e como costumam ser aplicadas em projetos de móveis planejados e decorações:

Caixa de tomada: é mais comum a instalação em mesas de diversos modelos, como escrivaninhas, ilhas, mesas de reunião e conferências, entre outras. Além disso, também pode ser usada em bancadas e balcões, mas a opção a seguir costuma ser mais escolhida do que as caixas.

Caixa de tomada Qtmov
Fonte: Qtmov

Torre de tomada: além de serem aplicadas em todas as opções acima, também podem ser instaladas em estofados, como em braços de sofás e poltronas.

Um ponto interessante é que a instalação para bancadas e balcões é mais prática. Isso porque basta furar o tampo, fixar a torre e ligá-la na tomada mais próxima. Também há a possibilidade de colocá-las em armários aéreos.

Torre de tomadas Qtmov
Fonte: Qtmov

Réguas: para mesas em geral e cabeceiras (verificar a possibilidade de instalação, pois a cabeceira precisa ter área útil suficiente para fazer a fixação).

Réguas de tomadas Qtmov
Fonte: Qtmov

Dicas para escolher de acordo com o material dos móveis

Em geral, todas as nossas soluções são compatíveis com móveis de madeira, seja qual for o tipo dela. Porém, as torres de tomadas, em específico, podem ser instaladas em estofados (desde que a área seja suficiente para a fixação) e em pedras de bancadas (como no granito, por exemplo).

Dicas para escolher de acordo com o tipo de instalação

Atualmente, a maioria dos nossos modelos de caixas de tomadas e réguas precisam da energização do sistema. Ou seja, é necessária a ajuda de um instalador eletricista, que fará essas ligações.

Por outro lado, as soluções “plugou, usou só precisam estar próximas a uma tomada. Por exemplo, com as torres de tomadas, o único processo é furar o móvel em questão e rosquear a estrutura de fixação. Depois, plugar o cabo na tomada mais próxima e pronto!

Tomadas QTMOV

Dicas para escolher de acordo com as configurações

Cada uma das nossas soluções possui possibilidades diferentes na configuração. Por exemplo, você vai encontrar variedades de:

  • Escolha da quantidade de tomadas e USBs;
  • Possibilidade de incluir outros conectores;
  • Tamanhos diferentes (número de blocos);
  • Fixos (não podem ser configurados).

Para conferir essas e mais informações sobre nossas tomadas de embutir, acesse o nosso catálogo online e conheça todas as linhas QTMOV e suas possibilidades de personalização!

Ou, se preferir, chame a nossa equipe no WhatsApp, tire suas dúvidas e solicite um orçamento agora mesmo.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis