Assim como diversos ambientes, a cozinha no estilo industrial está em alta, ainda mais porque essa decoração foi feita para quem prefere cores sóbrias, predominância do preto e móveis que misturam madeira com aço.
Ah, além disso, os amantes de paredes de tijolinhos ou cimento queimado também se apaixonam pelas cozinhas no estilo industrial. E o mais legal é que fica bem fácil de adicionar conectividade nesse ambiente, porque os totens de tomadas e outras soluções combinam muito com a decoração.
Mas, vamos colocar em prática? Então, para começar a criar a cozinha industrial em seu projeto, tenha essas dicas sempre na mente:
1 – Para a conectividade da sua cozinha estilo industrial
Quando falamos em conectividade, nada mais é do que facilitar a vida do usuário na hora de conectar aparelhos. Ou seja, ter pontos de tomada e USBs espalhados pela cozinha, de forma estratégica, para uso no seu dia a dia.
Pensando nisso, você pode considerar os modelos de torre de tomada na bancada: ajudam muito na hora de ligar o liquidificador, a batedeira, o mixer e outros eletroportáteis. Além disso, os modelos pretinhos ou metalizados ficam lindos em cozinhas industriais.
Além disso, as tradicionais réguas de tomadas e USBs também podem combinar com uma cozinha industrial, desde que elas tragam algum elemento da decoração. Por exemplo, ter a estrutura metálica e alguns detalhes em preto, como no exemplo abaixo:
Gostou das ideias? Então, veja mais soluções em conectividade em nosso catálogo completo e online!
2 – Para as cores da sua cozinha estilo industrial
Quanto às cores e tons do ambiente, o primeiro ponto é pensar em uma composição que destaque o preto, o branco e o cinza. Mas, alguns detalhes nas paredes também caracterizam as cozinhas no estilo industrial, como espaços com tijolos expostos ou acabamentos em cimento queimado.
3 – Para os móveis da sua cozinha estilo industrial
Já os móveis já permitem uma liberdade maior para criar. Por exemplo, o mais comum é que as bancadas e armários sejam em madeira com acabamento preto, como nas fotos do tópico acima.
Porém, alguns projetistas apostam em outras composições, como os móveis de madeira rústica e estruturas metalizadas, que estão muito em alta em diversos estilos, atualmente. Ainda, há aqueles que preferem os móveis em madeira natural, já que as cores nas paredes e detalhes no ambiente, se bem trabalhados, já remetem ao industrial.
Outros detalhes
Por fim, a beleza do resultado final está no capricho dos detalhes no estilo industrial para cozinhas. Por exemplo, na escolha dos lustres/lâmpadas, nos objetos decorativos e outros.
Inclusive, um case bem legal que trouxemos em nossa outra marca, a Dutotec, foi sobre o uso das canaletas pretas, que ficam lindas em qualquer tipo de decoração industrial.
Em suma, elas são usadas para esconder os fios e cabos de um ambiente. Porém, no estilo industrial, é comum que as instalações sejam aparentes, logo, ter esse tipo de estrutura a mostra dá todo um charme diferente ao cômodo.