InícioAmbientes PlanejadosHome Office para casal: como montar um espaço confortável para ambos

Home Office para casal: como montar um espaço confortável para ambos

O mundo corporativo está em constante mudança e uma delas é a possibilidade de familiares trabalharem juntos, como o home office para casal.

E para tornar esse tipo de projeto mais especial e personalizado, preparamos um guia para você garantir o melhor ambiente para seus clientes. Veja:

1 – Delimite bem o espaço próprio de cada um

Em ambientes planejados de trabalho, uma das partes principais é a organização da mesa de escritório, que deve priorizar um espaço útil para comportar ao menos um monitor, tela, teclado e mouse para ambos os parceiros.

Dessa forma, você pode optar por mesas de escritório compartilhadas, onde o casal poderá trabalhar em conjunto, sem deixar de utilizar de forma confortável e ergonômica todos os equipamentos. Veja um exemplo de metragem que pode acomodar bem os dois:

  • Comprimento: entre 150 cm e 200 cm;
  • Largura: entre 70 cm e 90 cm.

2 – Organize os fios e tomadas sem perder a estética

Após escolher a mesa ideal para o casal compartilhar sua rotina, é hora de pensar na disposição dos fios e tomadas. Os equipamentos eletrônicos exigem conexão com a energia elétrica, por isso, é importante dispor de tomadas e até entradas USBs para deixar tudo organizado e funcional.

Se você procura por uma solução prática e discreta, aposte na torre de tomada ou na caixa de tomada para facilitar a organização dos seus projetos! Essa solução faz com que as tomadas e USBs fiquem mais acessíveis na mesa, além da possibilidade de instalar uma torre para cada um do casal.

Home office casal com tomadas
Fonte: QTMOV

3 – Decoração integrada do casal

Ao começar a pensar na decoração, converse bastante com seus clientes e conheça seus interesses.

Lembre-se de que será um espaço comum para duas pessoas, dessa forma, opte por temas ou estilos que são de interesse para ambos, como:

  • viagens;
  • natureza;
  • arte;
  • e estilo: moderno, rústico, minimalista e etc.

4 – Saiba como integrar personalidades diferentes

O projeto de home office para casal também deve conter as singularidades de cada um para que ocorra uma identificação, afinal, são duas pessoas diferentes.

Dessa forma, busque integrar elementos que evidenciem essas individualidades, por exemplo, o uso de artigos decorativos. Aproveite quadros, fotografias, objetos e até almofadas para demonstrar as preferências dos seus clientes.

5 – Invista em acessórios para bem-estar e concentração

As rotinas do casal podem ser totalmente diferentes, por exemplo, um dos parceiros talvez realize mais reuniões e ligações, porém, o outro também pode precisar de concentração, principalmente se for em um escritório pequeno.

Por isso, invista no bem-estar de ambos. E uma das maneiras de tornar o home office de casal mais agradável, é optar por acessórios que ajudem na concentração, tais como:

  • fones de ouvido com isolamento: servem para captar a voz da pessoa sem ter muita influência do som ambiente, além de auxiliar nos dias em que um dos cônjuges deseja mais silêncio para se concentrar;
  • luminária ajustável: permite iluminar pontos específicos, o que ajuda no foco individual;
  • e quadro branco ou bloco de notas: espaço para organizar ideias sem interferir no trabalho do parceiro.

Esses são alguns dos principais acessórios que podem tornar a concentração individual mais facilitada!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis