InícioAmbientes PlanejadosArmário de cozinha funcional: 10 ideias para seu projeto

Armário de cozinha funcional: 10 ideias para seu projeto

Acompanhar as novidades e ideias de armário de cozinha funcional é o segredo para montar o ambiente ideal para receber pessoas queridas e compartilhar as refeições. E se você concorda conosco que o armário é uma das peças principais de um projeto de cozinha, chegou ao lugar certo!

Hoje, vamos te ajudar a projetar o armário perfeito para uma cozinha planejada e moderna. Então, vamos juntos nas próximas 10 ideias incríveis para o seu projeto e anote as sugestões que mais gostar.

Ideias de armário de cozinha funcional

Para ter um armário de cozinha funcional é preciso considerar alguns fatores, como a organização, o espaço para armazenamento, a articulação das portas e gavetas, bem como a iluminação adequada e as funcionalidades tecnológicas.

Veja mais detalhes sobre o que não pode faltar nos armários para uma cozinha eficiente!

1 – Torre de tomada

Essa dica é essencial para evitar a exposição de fios, manter o ambiente mais organizado e diminuir os riscos de acidentes e curtos-circuitos. Por isso, sempre sugerimos as torres de tomadas embutidas no armário de cozinha, que facilitam a organização dos eletroportáteis e dão um toque contemporâneo e moderno ao ambiente.

Tomada para armário de cozinha
Fonte: QTMOV

Com modelos nas funções retrátil manual ou automática, diferentes tamanhos, cores e combinações, você pode levar tomadas e USBs para os armários e bancadas. Sendo assim, veja as torres de tomadas disponíveis em nosso site e qual delas combina mais com o projeto de cozinha que você está desenhando!

2 – Gaveta de extração total

Um armário funcional também permite o fácil acesso ao fundo das gavetas, para visualizar todos os utensílios ou alimentos ali armazenados. Por meio da tecnologia de extração total, basta puxar a gaveta para que ela deslize para fora por completo.

3 – Soft closing

Se você sonha com uma cozinha silenciosa, livre do barulho de gavetas e portas batendo, invista no sistema soft closing que promove um fechamento suave e agradável. Isso também preserva a vida útil dos armários, evitando impactos desnecessários.

4 – Portas articuladas

As portas articuladas facilitam o acesso a todo o interior do armário, proporcionando sua melhor visualização. Podem ser fabricadas com uma variedade de materiais, limites de aberturas e ângulos conforme o grau das dobradiças utilizadas.

5 – Lixeira articulada

Outra ideia prática para otimizar o uso dos armários na cozinha é a inclusão de uma lixeira articulada e embutida.

Também é possível incluir outros utensílios e eletrodomésticos, como trituradores de lixo, máquina de lavar louça, divisórias, espaço para botijão de gás e outros itens compactos, mantendo um visual clean.

6 – Prateleiras ergonômicas

O sistema inteligente de ergonomia para armários aéreos é outra solução para facilitar o acesso aos utensílios e mantimentos de cozinha. Ao puxar a prateleira superior, a inferior se eleva ao mesmo nível, revelando seu conteúdo.

7 – Iluminação LED

Para visualizar os itens com conforto visual e praticidade, a iluminação LED é adicionada nos armários para também atuar como elementos estéticos. Experimente incluir sensores de presença ou dispositivos automáticos como Alexa e Google Assistant para acender ou apagar as luzes via comando de voz.

8 – Sistema click para abrir portas e gavetas

Imagine o conforto de abrir portas e gavetas com apenas um clique! Essa é a proposta do sistema click para armários de cozinha, que dispensa o uso de puxadores, um toque leve e moderno para incluir em gavetas minimalistas.

9 – Espaços específicos para panelas

A organização das panelas é outro detalhe crucial, e os armários funcionais podem incluir divisórias específicas para panelas de diferentes tamanhos. Otimização de espaço e acessibilidade são a prioridade, sem deixar de lado o bom gosto.

10 – Altura dos armários

Por último, deixe de lado as medidas convencionais! O mais importante de um armário funcional na cozinha, é: nunca esqueça de conversar com seus clientes sobre a altura ideal dos armários aéreos para eles.

Estas são apenas algumas sugestões para o seu armário de cozinha funcional, considere as características do espaço em questão, as preferências dos moradores e o que há de mais prático e tecnológico atualmente.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis