InícioPara o seu projetoDecoração rústica e moderna: conheça essa combinação perfeita

Decoração rústica e moderna: conheça essa combinação perfeita

A decoração rústica e moderna permite ambientes mais confortáveis e bem decorados. Mas, você sabe como mesclar esses elementos de uma forma harmoniosa e funcional? Afinal, é um conceito um tanto quanto ousado, mesmo para profissionais de interiores.

Pensando nisso, separamos algumas dicas úteis de como fazer uma decoração rústica e moderna com um toque urbano. Ou seja, veja como a modernidade e a tradição podem se unir para um resultado incrível, na prática!

Características da decoração rústica e moderna

Em resumo, quando falamos de decoração rústica com modernidade, não podemos deixar de lembrar dos seguintes itens:

  • Materiais naturais;
  • Texturas rústicas;
  • Acabamentos retos e design minimalista;
  • Tonalidades predominantemente neutras e toques vibrantes;
  • Funcionalidades que unem tecnologia e modernidade;
  • Ornamentos com uma pegada vintage ou contemporânea.

A princípio, é um desafio criar uma combinação entre os elementos rústicos. Afinal, o objetivo é transmitir simplicidade e naturalidade, com os traços contemporâneos, geralmente desenvolvidos com materiais tecnológicos e sintéticos.

No entanto, vamos te mostrar que é possível equilibrar essas duas realidades distintas para extrair o que há de mais aconchegante, tecnológico e estiloso nelas!

Como elementos da decoração rústica e moderna se misturam

Para que a combinação entre a decoração rústica e moderna seja feita com equilíbrio, o primeiro passo é criar uma mistura de diferentes texturas naturais. Alguns deles: as pedras, peças em madeira e os tijolos, junto com elementos urbanos e modernos, como o vidro, metal ou porcelanato.

Um bom exemplo de decoração rústica e moderna inclui a madeira rústica com móveis em metal ou estofados de couro, explorando também o jogo de iluminação, plantas e espelhos.

O que colocar no seu projeto de decoração rústica e moderna

Em fotos de projetos que exploram esse tipo de decoração, é possível perceber a presença de materiais orgânicos, paleta de cores neutras, detalhes em cores vívidas e elementos tecnológicos.

A presença de peças modernas e criativas, como as luminárias LED e esculturas dinâmicas, junto aos móveis e adornos vintage é outro ponto forte desse estilo.

Ficou com vontade de apostar nessa tendência? Veja agora algumas dicas para compor ambientes residenciais ou comerciais com um estilo rústico e moderno.

Madeira, muita madeira

Sala com decoração moderna rústica
Fonte: Freepik

Mesas, estantes, prateleiras, galhos, troncos e peças maciças são responsáveis por transmitir o toque natural e aconchegante da decoração rústica.

A madeira costuma aparecer também nos pisos, paredes, tetos, forros e outros detalhes, como molduras, puxadores, entre outros pontos de destaque. Se for um projeto de menor orçamento, opte pelo piso vinílico ou a madeira laminada.

Cores chamativas apenas em peças de destaque

Sala da decoração moderna rústica
Fonte: Freepik

Para obter um ambiente personalizado e jovial, as cores neutras, como branco, cinza, bege e marrom são utilizadas como uma base para permitir que você brinque com toques de cores vibrantes nos objetos de decoração, como almofadas, tapetes e cortinas.

Funcionalidade e tecnologia

Tomadas da decoração moderna rústica
Acima, um exemplo de torre de tomada na cor chocolate (que combina com praticamente qualquer tonalidade, da madeira natural a pintura) aplicada em uma decoração rústica-moderna.

A tecnologia está presente nos elementos de decoração, na iluminação estratégica e nas melhorias na elétrica para trazer mais conforto e conectividade. Por exemplo, mesmo na madeira, é possível embutir tomadas USBs para móveis, levando pontos de energia para locais onde o usuário mais precisa no dia a dia.

Então, prepare-se para aproveitar todas as possibilidades que essa proposta decorativa tem a oferecer, até mesmo nos pequenos detalhes. E se gostou da solução que apresentamos acima, visite nossa página de torres de tomada para conhecer modelos, configurações, cores e mais!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis