InícioCozinhas PlanejadasCozinha funcional: pegue essa dica infalível para o seu projeto

Cozinha funcional: pegue essa dica infalível para o seu projeto

Hoje, viemos aqui para dar uma dica muito especial para quem está projetando uma cozinha funcional, seja o seu design ou os móveis! Afinal, como você já sabe, esse tipo de espaço precisa ser prático no dia a dia, facilitando os hábitos dos usuários.

E como as dicas mais comuns são sobre otimização de espaço e móveis embutidos, pensamos em trazer algo diferente para você. Então, nada melhor do que unir a necessidade de estar com aparelhos e dispositivos conectados à rotina prática na cozinha!

Isso mesmo, a nossa dica para o seu projeto é de como espalhar opções de conectividade em uma cozinha funcional. Onde os usuários possam ter opções acessíveis e práticas, sem depender de tomadas na parede.

Como levar conectividade para uma cozinha funcional

Um erro muito comum em projetos de cozinha é recorrer apenas ao formato tradicional de conectividade: tomadas nas paredes. Porém, atualmente, uma cozinha funcional precisa ter opções de conexão em locais mais estratégicos e práticos para os usuários.

Um exemplo bem comum é a falta de tomadas e outras conexões nas bancadas. No dia a dia, sempre temos a necessidade de ligar algum eletroportáteis perto do local de preparar a refeição. Indo mais além, o próprio hábito de deixar o celular carregando ao nosso lado.

Pensando nesse comportamento, trouxemos duas soluções bem práticas de incluir no seu projeto e dar a ele aquele diferencial que faltava. Olha só:

Totens de tomadas para bancadas

Sim, existem soluções de embutir até mesmo para as bancadas de mármore. As torres de tomadas da QTMOV são versáteis e, assim, podem ser instaladas tanto na madeira quanto na pedra, por isso é uma opção de conectividade bastante procurada para cozinhas.

Abaixo, dois modelos aplicados em cozinhas. Note que, em ambos, também há a opção de USBs, já que quando falamos sobre conectividade, a solução não está restrita às tomadas.

Cozinha funcional com totem de tomada
Para conhecer nossos modelos de totem de tomadas e USBs, clique na foto!

E para quem está projetando uma cozinha com mais detalhes coloridos, também tem a opção da linha Multicolor. São mais de vinte combinações diferentes de cores para combinar com qualquer cozinha.

A solução acima tem instalação fácil, basta fazer um furo no móvel com uma serra copo e rosquear a base do totem nesse espaço. Por outro lado, também existem soluções que podem ser parafusadas em bancadas, como o exemplo abaixo!

Tomadas e USBs acopladas em móveis

Cozinha funcional com Sonic Tec
Clique na imagem e conheça a linha Sonic Tec!

Essa opção é bem interessante e é chamada de Sonic Tec, muito usada em cozinhas funcionais que tenha a bancada como opção para refeições, com os bancos ao estilo “barzinho”. Assim, é possível instalar tomadas e USBs de forma discreta e para cada assento. 

Outra ideia bem interessante para aplicar essa solução em uma cozinha funcional é colocá-la nos armários aéreos. Como o Sonic pode ser facilmente parafusado na madeira, basta colocar ela na beira desse móvel e ter uma opção bem acessível de tomada e USB em cima de pias também.

Cozinha funcional e conexão estão juntas!

Como a necessidade de ter a conectividade sempre ao alcance se tornou realidade, não seria diferente na cozinha funcional. O caminho é pensar além do óbvio, de móveis embutidos e otimização de espaço, e trazer a tecnologia para mais perto dos usuários.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis