Cada vez mais aumenta a procura por arquitetos e designers de interiores para a criação de projetos de área gourmet interna.
Principalmente após o período em que vivemos reclusos em nossas casas, as pessoas estão com saudade de convidar os amigos e a família para aproveitar uma confraternização em casa, com boa comida.
Mas, qual o seu diferencial? O que vai tornar esse projeto mais especial para quem usar a área gourmet? Veja algumas ideias:
1 – Tomadas e USBs nas bancadas
Para levar praticidade para qualquer preparo na área gourmet, é importante facilitar os processos em todas as pontas, principalmente na questão da conectividade.
Por isso, a instalação de torres de tomadas e USBs nas bancadas faz com que fique muito fácil o uso de eletroportáteis e outros aparelhos.
Na imagem acima, são os totens de tomadas da QTMOV, nos modelos automáticos (em cima) e manuais (embaixo), aplicados em bancadas de pedra e também de inox.
💡 Dica 1: para ver essa e outras soluções, confira o nosso conteúdo sobre USBs e tomadas para bancada de cozinha. Lá, além das dicas de produtos QTMOV, ainda mostramos como escolher as potências e outros detalhes.
💡 Dica 2: para tirar dúvidas e conhecer mais das nossas soluções, chame a nossa equipe pelo WhatsApp!
2 – Forno de pizza
O mais comum em áreas gourmets internas são as churrasqueiras e os cooktops. Mas, algo que vem chamando a atenção é o forno de pizza, que facilita muito esse tipo de preparo e também outras comidas, como pães caseiros.
Além, é claro, do charme que ele agrega ao ambiente, caracterizando ainda mais o espaço gourmet. Inclusive, os modelos, atualmente, são bem flexíveis, com funcionamento a lenha ou elétrico.
3 – Iluminação e paisagem natural
A iluminação natural traz uma vida e um conforto diferenciado ao local.
Além de apreciar a companhia e o sabor da comida, as pessoas também podem aproveitar o momento para observar a paisagem pela janela, seja ela qual for: a cidade, as árvores, uma piscina, um quintal, a rua…você é quem irá encontrar esse “encanto” no local.
Ah, é claro: a iluminação noturna que vem da rua pela janela também é um charme.
4 – Locais para sentar
A primeira coisa que pensamos, é: uma área gourmet deve ter bancadas ao estilo americano, com bancos altos. E talvez uma mesa de jantar, para receber mais pessoas.
Mas a verdade é que não há limite para a criatividade nesse espaço, o importante é levar conforto a todos. Ou seja, sofás de canto e poltronas também combinam com a proposta!
5 – Plantas
Por fim, elas não poderiam faltar: as plantinhas! E a quantidade e tipos vai depender dos gostos, mas o fato é que o verde traz mais vida ao ambiente, além da sensação de tranquilidade e paz.
Conclusão
O seu diferencial vai estar nas soluções em que encontrar para levar mais conectividade, praticidade e conforto para esse espaço, fugindo dos modelos engessados e focando nos gostos e necessidades das pessoas envolvidas!