InícioPara o seu projetoÁrea gourmet interna: 5 dicas que fazem diferença em um projeto

Área gourmet interna: 5 dicas que fazem diferença em um projeto

Cada vez mais aumenta a procura por arquitetos e designers de interiores para a criação de projetos de área gourmet interna.

Principalmente após o período em que vivemos reclusos em nossas casas, as pessoas estão com saudade de convidar os amigos e a família para aproveitar uma confraternização em casa, com boa comida.

Mas, qual o seu diferencial? O que vai tornar esse projeto mais especial para quem usar a área gourmet? Veja algumas ideias:

1 – Tomadas e USBs nas bancadas

Para levar praticidade para qualquer preparo na área gourmet, é importante facilitar os processos em todas as pontas, principalmente na questão da conectividade.

Por isso, a instalação de torres de tomadas e USBs nas bancadas faz com que fique muito fácil o uso de eletroportáteis e outros aparelhos.

Totens de tomadas da Qtmov
Fonte: Qtmov

Na imagem acima, são os totens de tomadas da QTMOV, nos modelos automáticos (em cima) e manuais (embaixo), aplicados em bancadas de pedra e também de inox.

💡 Dica 1: para ver essa e outras soluções, confira o nosso conteúdo sobre USBs e tomadas para bancada de cozinha. Lá, além das dicas de produtos QTMOV, ainda mostramos como escolher as potências e outros detalhes.

💡 Dica 2: para tirar dúvidas e conhecer mais das nossas soluções, chame a nossa equipe pelo WhatsApp!

2 – Forno de pizza

O mais comum em áreas gourmets internas são as churrasqueiras e os cooktops. Mas, algo que vem chamando a atenção é o forno de pizza, que facilita muito esse tipo de preparo e também outras comidas, como pães caseiros.

Além, é claro, do charme que ele agrega ao ambiente, caracterizando ainda mais o espaço gourmet. Inclusive, os modelos, atualmente, são bem flexíveis, com funcionamento a lenha ou elétrico.

F orno de pizza
Fonte: Freepik

3 – Iluminação e paisagem natural

A iluminação natural traz uma vida e um conforto diferenciado ao local.

Além de apreciar a companhia e o sabor da comida, as pessoas também podem aproveitar o momento para observar a paisagem pela janela, seja ela qual for: a cidade, as árvores, uma piscina, um quintal, a rua…você é quem irá encontrar esse “encanto” no local.

Ah, é claro: a iluminação noturna que vem da rua pela janela também é um charme.

Paisagem natural na área gourmet
Fonte: Freepik

4 – Locais para sentar

A primeira coisa que pensamos, é: uma área gourmet deve ter bancadas ao estilo americano, com bancos altos. E talvez uma mesa de jantar, para receber mais pessoas.

Mas a verdade é que não há limite para a criatividade nesse espaço, o importante é levar conforto a todos. Ou seja, sofás de canto e poltronas também combinam com a proposta!

5 – Plantas

Por fim, elas não poderiam faltar: as plantinhas! E a quantidade e tipos vai depender dos gostos, mas o fato é que o verde traz mais vida ao ambiente, além da sensação de tranquilidade e paz.

Conclusão

O seu diferencial vai estar nas soluções em que encontrar para levar mais conectividade, praticidade e conforto para esse espaço, fugindo dos modelos engessados e focando nos gostos e necessidades das pessoas envolvidas!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis