InícioPara o seu projetoEscritório Home Office: o que não esquecer no seu projeto?

Escritório Home Office: o que não esquecer no seu projeto?

Se você está envolvido em um projeto de escritório para home office, com certeza está pensando em soluções para inserir tomadas em pontos estratégicos. Por exemplo, na mesa, seja em cima, em baixo ou nas beiras, nos mais variados estilos.

Porém, a necessidade do usuário, hoje, vai muito além desse acesso. Veja algumas ideias para inserir mais soluções de carregamento de dispositivos no ambiente. Além disso, dicas de segurança elétrica e um “mimo” que você pode entregar no final do projeto!

Carregamento

Algo que se tornou hábito em nosso dia a dia é o carregamento, por conta dos dispositivos que não ficamos sem, principalmente os smartphones.

Sendo assim, aposte mais em soluções que tragam entradas USB, para que o usuário não precise depender de plugs de tomada para fazer seus carregamentos. Entretanto, a dica de ouro mesmo é: indução!

Para os próximos anos, o carregamento por indução vai ter uma procura maior no mercado e seu uso vai ser mais comum. Ou seja, esteja um passo à frente disso acontecer e já inclua essa solução em um ambiente home office.

E o mais legal é que um carregador por indução pode ser embutido na mesa do escritório, mas também há opções de modelos móveis, para colocar sobre o móvel. Abaixo, uma ilustração das soluções QTMOV em carregamento de indução:

Carregador indução
Conheça a Linha Office, basta clicar na imagem para ver as soluções em carregamento de indução, tomadas e USBs para escritórios!

Segurança elétrica

Outro fator de preocupação para o seu projeto é garantir a segurança elétrica no home office. Na prática, o que mais tem acontecido com o aumento de pessoas trabalhando em casa é o uso excessivo de adaptadores para ligar todos os aparelhos necessários.

Fios Bagunçados
Exemplo de mesa de home office onde há poucas tomadas e a “solução” foi colocar uma extensão com adaptadores.

Isso acontece porque a maioria dos ambientes residenciais não foram pensados para comportar uma rotina de trabalho. Então, pense em formas de levar mais pontos de tomadas para o usuário, sem precisar quebrar a parede ou fazer grandes obras para isso.

Hoje, uma solução muito usada, tanto pela praticidade de instalação quanto pela usabilidade, é a torre de tomada. Basta furar o móvel no diâmetro indicado no produto, encaixar a parte rosqueada, girar o anel até sentir que este fixou bem a torre e pronto!

Além das torres, também há as tradicionais réguas e caixas de tomadas, já conhecidas no mercado há bastante tempo e que continuam cumprindo bem o seu papel.

Régua escritório

Régua escritório

Observação: todas as nossas soluções são fabricadas em termoplástico de engenharia ABS/PC-V0, que não propaga chamas. Ou seja, garante muito mais segurança para um escritório home office!

Extensões

Por fim, encante o seu cliente sempre levando uma solução a mais para o seu dia a dia! Isso porque, mesmo pensando em todos esses pontos de carregamento e alimentação de energia, ainda assim vai acontecer de ele precisar de uma tomada e USB em algum local pontual.

Ou seja, entregue um mimo junto com seu projeto: uma extensão Sonic Tec! Ela vem com tomadas, USBs ou ambos! E o fio é comprido o suficiente para levar acesso a diversos locais do home office.

Sonic Tec

Assim, você encerra o seu projeto com um presente que resume o objetivo dele: um escritório home office prático, que leva conectividade em qualquer lugar que o seu cliente precisar.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis