InícioPara o seu projeto3 ideias para cozinha pequena

3 ideias para cozinha pequena

É cada vez maior a necessidade de pessoas que moram em apartamentos menores buscarem ajuda profissional para otimizar o espaço, principalmente para uma cozinha pequena. Afinal, pouco espaço não é sinônimo de perrengue, pelo contrário!

Por isso, separamos 3 dicas muito úteis para incluir em qualquer projeto de cozinha que necessite de um bom aproveitamento de espaço. Olha só!

1 – Totem de tomada instalado na bancada ou armários aéreos

Essa dica é muito legal para cozinhas pequenas, porque mesmo em espaços apertados, os usuários terão a mesma necessidade de ligar aparelhos e dispositivos.

Só que nesses casos, colocar tomadas em paredes já não parece uma boa ideia, justamente porque esse espaço pode ser usado para outros objetivos, como instalar um armário, prateleira ou afins.

Outro porque esses pontos precisam estar disponíveis em lugares acessíveis e nem sempre as tomadas nas paredes são práticas de usar.

Por isso, uma forma moderna e bonita de resolver o problema é instalando tomadas — e outros conectores, como USBs — nos próprios móveis da cozinha!

Se você ainda não conhece, os totens, também conhecidos como torres de tomada, são muito fáceis de instalar em bancadas e armários de cozinha. Inclusive, em superfícies de pedra, como pias de granito.

No caso da instalação em armários aéreos, o mais indicado é usar o Mini Totem POP ou o Mini Totem Automático. Isso porque, ambos possuem um “freio”, que faz com que eles “abram” automaticamente ao dar um click na tampa — sem precisar puxar e empurrar. Por isso, podem ser instalados tranquilamente em armários, virados para baixo.

Já para aplicações tradicionais, como em bancadas, todos os nossos modelos de torres de tomada são indicados, incluindo o Mini Totem Manual, que possui mais espaços para tomadas e USBs. Assim, é possível ligar diversos eletros ao mesmo tempo — e ainda deixar o celular carregando!

Cozinha pequena totens
Fonte: QTMOV

💡 Dica: como é comum usar eletrodomésticos na cozinha que exigem mais potência, como cafeteira, microondas, fornos elétricos e outros, recomenda-se o uso das tomadas 20A. O mais legal é que os totens estão disponíveis nessa configuração, basta solicitar em seu pedido!

2 – Móveis funcionais e com tamanhos otimizados

Outra dica indispensável é pensar estrategicamente nos móveis desse ambiente. É claro que os planejados são sempre a primeira opção, mas existem outras formas de otimizar espaço em um projeto.

Por exemplo, os móveis funcionais são protagonistas em diversas cozinhas, como mesas retráteis, gavetas de lixo, gavetas organizadoras, entre outras opções. E, claro, tudo em tamanho reduzido, como bancadas com base reduzida.

Cozinha pequena móveis
Fonte: Pinterest

3 – Eletrodomésticos embutidos e eletroportáteis versão “mini”

Por fim, os eletrodomésticos embutidos também estão presentes em qualquer projeto de cozinha pequena, além de que ficam lindos e passam o aspecto de modernidade ao ambiente.

Além disso, hoje em dia, as fabricantes de eletroportáteis estão disponibilizando vários modelos versão “mini” de fritadeiras, cafeteiras e outros produtos. Justamente, pensando em pessoas que moram sozinhas e, por tabela, em apartamentos onde a cozinha é pequena.

Conclusão

Com um planejamento estratégico dos móveis, eletrodomésticos e eletroportáteis, aliados à soluções de conectividade — fácil acesso a tomadas e USBs — o seu projeto para uma cozinha pequena será um sucesso!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis