InícioPara o seu projetoComo montar um escritório no quarto com essas 4 dicas

Como montar um escritório no quarto com essas 4 dicas

As dicas de como montar um escritório no quarto podem ser das mais variadas, com foco na mobília, na pintura, na iluminação e outros detalhes.

Mas, o objetivo do post de hoje é trazer 4 dicas que se aplicam a um projeto no geral, além de indicar para você leituras mais específicas para o aprofundamento nos principais tópicos.

Vem com a gente!

1 – Escolhendo um estilo para o escritório no quarto

Para explorar as possibilidades e os tipos de decoração, nesse caso, o ideal é fazer um briefing bem completo com o seu cliente no início do projeto. Assim, fica mais fácil entender quais estilos o agradam mais e combinam com sua personalidade.

Abaixo, alguns exemplos de decoração que estão em alta para escritório no quarto:

  • Gamer
  • Minimalista
  • Industrial
  • Escandinavo
  • Vintage
  • Contemporâneo

2 – Analisando as possibilidades para o tamanho do cômodo

Sem dúvidas um dos primeiros pontos a se pensar em um projeto de escritório no quarto é sobre o espaço disponível.

Isso porque, considerando que cada vez mais o público jovem procura ter sua independência e, com isso, começam a vida em imóveis pequenos, é um desafio nesses casos implementar um escritório nesse tipo de ambiente.

Então, com as medidas em mão, o ideal é apostar nas novas tendências para a otimização de espaços pequenos. Por exemplo, móveis inteligentes, iluminação e cores que trazem a sensação de “aumento” do ambiente.

3 – Planejando a mobília com conectividade

No planejamento dos móveis para home office, a estratégia precisa ir além da mobília compacta e inteligente (ao estilo “2 em 1”).

É preciso ganhar espaço em pequenos detalhes muitas vezes esquecidos em ambientes assim, como a acessibilidade de tomadas e USBs nos próprios móveis, eliminando o uso de extensões, réguas e até das instalações de mais pontos em paredes.

4 – Colocando iluminação e escolhendo as cores

Por fim, a dica de ouro é pensar bem na maneira de iluminar o cômodo e nos tons escolhidos.

Luz

Hoje em dia os profissionais estão aderindo muito a colocação de dimmers em seus projetos, que nada mais é do que um controle sensível do nível de iluminação.

Assim, o usuário pode escolher quando quer o ambiente mais escuro, meia-luz ou bem iluminado. E torna possível colocar todas as possibilidades, assim você não precisa abrir mão de propor luzes mais fracas e confortáveis apenas para preservar a sensação de “ambiente grande”.

Outra forma de iluminar e otimizar o ambiente é colocando as luminárias instaladas nos próprios móveis. Inclusive, damos essa dica com mais detalhes no texto sobre móveis inteligentes, confira!

Para complementar a iluminação artificial, não esqueça de pensar estrategicamente na luz natural, também. Ou seja, tente encaixar o escritório no quarto sempre perto de uma janela, ou posicionado em um canto que receba luz direta ao longo do dia.

Cores

A escolha dos tons para ambientes menores costumam ser claros, pois deixam a sensação de ampliação no ambiente. Sendo assim, o branco deve ser o complemento das cores escolhidas.

Já para a escolha do tom principal, as variações de azul, rosa, verde e cinza claro estão em alta no momento. Ou melhor, qualquer paleta considerada popularmente como “tons bebês” já caem super bem nesses tipos de projeto.

Tons bebês
Fonte: Pinterest

Conclusão

Se você priorizar um escritório no quarto que tenha móveis planejados, inteligentes e com conectividade, somado a iluminação e colorização estratégias, seu projeto tem tudo para ser um sucesso!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis