InícioPara o seu projetoSala de espera pequena: dicas para levar conforto e praticidade ao espaço

Sala de espera pequena: dicas para levar conforto e praticidade ao espaço

Como nem sempre temos espaço de sobra para esbanjar em nossos projetos, as dicas de hoje são todas voltadas para ajudar você com ideias para uma sala de espera pequena. Afinal, é um ambiente que precisa ser confortável, funciona e calmo.

Móveis confortáveis e funcionais

O primeiro cuidado para criar uma sala de espera confortável, mesmo em um espaço pequeno, é pensar estrategicamente na mobília. Nesse caso, mais especificamente, as cadeiras, onde as pessoas passarão boa parte do tempo enquanto aguardam serem chamadas.

Abaixo, duas dicas que fazem toda a diferença nessa escolha:

1 – Tomadas e USBs em cadeiras

Uma forma de levar mais conforto e praticidade para as cadeiras ou poltronas de espera é instalando tomadas e USBs na própria mobília. Assim, qualquer pessoa pode carregar seu smartphone ou outro dispositivo móvel enquanto espera.

E levar essa solução para os assentos é mais fácil do que parece. Por exemplo, com um Sonic Tec, basta fixá-lo em qualquer borda da cadeira ou vincos da poltrona. Além disso, essa opção está disponível em mais de uma combinação: somente tomadas, somente USBs ou híbrido.

Sonic Tec
Fonte: QTMOV

👉 Conheça toda a linha Sonic Tec em nosso guia sobre essa solução!

Dica extra: também é possível levar soluções semelhantes a essas em mesas de canto ou colunas de tomadas, que ocupam pouco espaço e por isso combinam bem com uma sala de espera pequena.

Tec Table
Fonte: QTMOV

👉 Conheça mais sobre a TecTable e outras soluções para móveis!

Coluna Acess
Fonte: QTMOV

👉 Conheça mais sobre as colunas de tomadas Access!

2 – Assentos confortáveis

E como estamos falando em conforto, é claro que a prioridade deve ser os assentos estofados. Quando essa opção não for possível, pense em aplicá-las em bancos prioritários, ao menos — aqueles destinados a idosos, gestantes e outras delimitações.

Para otimizar espaço, pode ser que os bancos estofados sejam mais interessantes para uma sala de estar pequena, já que mais pessoas podem sentar neles. Nesse caso, estamos considerando um cenário em que a pandemia já esteja totalmente controlada.

Móveis para sala de espera
Fonte: Pinterest | Autor: lardosestofados.com.br

Cores que valorizem o tamanho do ambiente e levem calmaria

Para uma sala de espera pequena, o ideal é escolher tons claros, que passam a sensação de amplitude do local.

Não somente isso, mas também priorizar tons pastéis ou que transmitam calmaria, como o azul e o verde. Isso porque, como estamos falando de um espaço de espera, é normal que sentimentos como ansiedade, nervosismo e impaciência estejam presentes.

Distrações para quem espera

Por fim, nada como disponibilizar entretenimento na sua sala de espera pequena, para distrair as pessoas enquanto esperam. Nesse caso, além de revistas, uma TV passando alguma programação ou música calma e baixa já fazem a diferença.

E resgatando a dica do primeiro tópico, das tomadas e USBs nos assentos, já é uma forma de garantir a distração durante a espera. Isso porque a pessoa não ficará com medo de gastar bateria, por exemplo, e poderá usar a vontade seu smartphone ou outro dispositivo.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis