InícioPara o seu projetoMóveis para Home Office: o que cuidar em seu projeto

Móveis para Home Office: o que cuidar em seu projeto

Por conta das limitações da última pandemia, o trabalho remoto foi adotado como forma de dar continuidade às prestações de serviços por muitas empresas. No entanto, essa tendência agora já faz parte da rotina de muitos profissionais.

Sendo assim, é claro que tivemos um aumento na procura sobre ambientação de home office. Além disso, a procura por soluções que tragam conforto e bem-estar para dentro de casa também se tornou constante. Afinal, tudo isso é fundamental para melhorar a produtividade do home office.

Dito tudo isso, a nossa ideia é falar um pouco sobre móveis para home office, com conectividade e acessibilidade como aliados. Esses são pilares fundamentais para criar um bom ambiente, que una o conforto, a produtividade e a praticidade do dia a dia.

Relação de conectividade com móveis para home office

carregador por inducao sob
QTMOV

Quando falamos em conectividade, é a tendência de manter todos os dispositivos de um ambiente ligados por um comando fácil. Por exemplo, muitas pessoas investem em assistentes como a Alexa, da Amazon, para realizar tarefas que antes seriam feitas manualmente.

Quer alguns exemplos? Bem, pedir uma música, por exemplo. Hoje ficou fácil, imagine você trabalhando concentrado e ouvindo uma playlist na caixa de som do seu home office. Quer mudar a lista? Não precisa mais fechar sua janela de trabalho para acessar o Spotify. Basta lançar um “Alexa, tocar playlist de sertanejo” e pronto.

E isso foi só um exemplo rápido, mas diversas situações foram facilitadas com a conectividade. O controle da climatização, das janelas, das luzes…até mesmo pedir um lanche no delivery.

Mas, o que isso tem a ver com móveis para home office?

Tem tudo a ver! Hoje em dia, já existem móveis com carregamento sem fio, acredita? Você só larga o seu smartphone em cima de uma mesa e ele começa a carregar “sozinho”. Isso mesmo, sem fios, sem nada!

Outro exemplo bem interessante é quebrar esse pensamento de que tomadas e entradas USB precisam estar, somente, em paredes. Hoje em dia, é mais comum ter essas conexões em móveis como mesas e escrivaninhas, mas já pensou em ter algo parecido na poltrona do seu home office?

Essa também é uma solução que veio para trazer mais conectividade para móveis diversos, desde sofás até cabeceiras da cama. Afinal, utilizamos nossos smartphones, tablets e notebooks em qualquer lugar, praticamente. Então, a fonte de alimentação deles também precisa ser prática e acessível.

regua pannel
QTMOV

Na imagem, um exemplo de conectividade na cama, com a Régua Paneel da Linha Office da QTMOV instalada na cabeceira de uma cama. Afinal, home office também permite uma horinha de trabalho na cama, quem nunca?

E tem formas ainda mais criativas de colocar conectividade em um móvel. Pensando especificamente em home office, sempre tem um sofá ou poltrona para fazer aquele intervalo, certo? Olha a ideia dessa imagem!

Esse é um Porta Copos da Linha Facility da QTMOV, que possui uma entrada USB para carregar dispositivos ali mesmo. Bem discreto, prático e de fácil acesso.

A acessibilidade também é importante em móveis

Acessibilidade é uma palavra bem ampla e na relação com móveis para home office ela pode ter diversos significados. Por exemplo, móveis planejados do zero para atender as necessidades de cada pessoa e seu trabalho em casa.

Mas, o interessante de abordar aqui é a acessibilidade da conexão elétrica nos móveis. Afinal, um dos maiores desafios do home office é a estrutura de tomadas, que podem:

– serem poucas para o tanto de fios que precisam ser ligados (e fica horrível e nada prático usar Ts e réguas improvisadas);
– estarem em locais nada estratégicos, exigindo o uso de extensões.

Por isso que a procura por tomadas para móveis planejados só aumenta. Em um projeto de móveis para home office, o ideal é que ele já tenha toda a estrutura de acessibilidade elétrica, assim como entradas USB. Na quantidade ideal para o usuário desse ambiente.

min totem e caixa multy
QTMOV

Acima, o primeiro exemplo é o Mini Totem Manual da Linha Pratik, que pode ser embutido em qualquer escrivaninha, por exemplo. Assim como é possível inserir mais tomadas ou USBs no totem, de acordo com a necessidade do usuário.

Na segunda imagem, o exemplo é a Caixa Multy da Linha Facility, que pode ser adaptada em qualquer superfície de até 50mm de espessura, para conectar dispositivos USB.

Pense além da beleza dos móveis para home office

Os exemplos desse post foram para mostrar como que um projeto de móveis para home office pode ir muito mais além da estética e decoração. É funcionalidade e praticidade, inserir o que temos de melhor da tecnologia nos ambientes de trabalho.

E como você viu, a QTMOV traz soluções inteligentes de tecnologia em mobiliário. Visite agora mesmo nosso site e conheça a qualidade dos nossos produtos!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis