InícioPara o seu projeto5 dicas para montar o seu projeto de decoração minimalista

5 dicas para montar o seu projeto de decoração minimalista

Um bom projeto de decoração minimalista depende de vários fatores, desde as cores utilizadas até os recursos escolhidos para o seu espaço.

Afinal, além de trazer à tona uma proposta mais simples de decoração, o minimalismo traz consigo ideais como a praticidade e a multifuncionalidade, buscando criar espaços que possam ser bem utilizados pelas pessoas.

Assim, na hora de projetar um espaço, seja ele uma sala de estar ou um ambiente comercial, é importante prestar atenção nos detalhes, que ganham uma ênfase ainda maior nesse estilo.

Para conferir as melhores dicas de como desenvolver um projeto de decoração minimalista, continue a leitura!

Descubra como criar um projeto de decoração minimalista

O minimalismo começou como um movimento artístico, mas logo chegou a áreas como a arquitetura e o design de interiores, propondo espaços mais simples, harmônicos e muito práticos.

A ideia, em geral, é tirar de cena aquilo que não é necessário para a criação de um ambiente aconchegante e que transpareça tranquilidade às pessoas, buscando dar destaque a elementos como praticidade e funcionalidade dos ambientes.

Com isso em mente, confira nossas dicas de como criar o seu projeto de decoração minimalista:

Escolha móveis versáteis

Versatilidade é uma das palavras-chave em projetos como esse, já que o uso de poucos elementos significa que eles devem ser o mais multifuncionais possível.

Alguns exemplos de recursos que podem ajudar nesse quesito são as mesas da Linha Tec-X da QTMOV. Os modelos Sirius, Vega, Gama e Gaia são mesas de apoio com um design clean e facilmente adaptável.

Tec Table na mostra elite 2023
Nossa mesa Gama na Mostra Elite 2023 – Projeto: Aline Dick Arquitetura em parceria com as arquitetas Daniela Vieceli e Gabrielly Lima.

Mas o que realmente destaca esses móveis é a união com os dispositivos Sonic Tec, que permitem a instalação de tomadas e entradas USB na sua mesa, de forma discreta, sofisticada e muito moderna.

Valorize a geometria e a simetria

O design dos produtos da QTMOV é elaborado de acordo com princípios que devem ser aplicados a todo o seu projeto de decoração minimalista: além da estética clean, há uma presença marcante da simetria e da geometria.

Esses elementos contribuem para que todo o espaço ganhe uma aparência mais harmônica, sem o excesso de informação visual.

Faça composição com uma palheta de cores simples

No minimalismo, o lema é sempre “menos é mais”.

Por isso, na hora de escolher as cores, é importante selecionar algumas que sirvam como base para o projeto, sem variar demais as tonalidades, com o objetivo de manter a harmonia do ambiente.

Uma boa ideia, por exemplo, é optar por móveis em preto ou branco e escolher uma outra cor, como verde, azul ou marrom, para os detalhes, como almofadas, tapetes ou porta-retratos.

Distribua elementos no espaço

Para que o conjunto do seu projeto de decoração minimalista funcione bem, é importante distribuir os elementos no espaço.

Afinal, uma das principais características desse estilo é o uso de poucos elementos decorativos, de modo que aqueles que permanecerem devem recobrir todo o ambiente.

Explore os vários tipos de iluminação

Luminária Flex aplicada no sofá
Luminária Flex aplicada no sofá

Uma boa iluminação é o segredo de uma decoração incrível.

No estilo minimalista, a iluminação natural é muito valorizada, mas também é preciso pensar nos momentos em que ela não estará presente.

Para adicionar pontos de luz estratégicos de forma sofisticada e muito moderna, você pode utilizar a linha Access da QTMOV, que conta com lindas luminárias que podem ser instaladas diretamente em cabeceiras e estofados.

Quer saber mais sobre como a QTMOV pode participar do seu projeto de decoração minimalista? Entre em contato e conheça melhor as nossas soluções!

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis