InícioPara o seu projetoQuarto dourado e branco: 3 dicas para aderir a essa tendência!

Quarto dourado e branco: 3 dicas para aderir a essa tendência!

Uma combinação de cores que saiu diretamente de eventos elegantes para a decoração de um quarto foi o dourado e branco. São tons que transmitem modernidade, elegância e sofisticação, sendo que com simples detalhes já transformam um ambiente.

Além disso, para quartos espaçosos e com cama de casal, é uma ótima combinação. Isso porque o branco traz a tranquilidade que esse cômodo pede. Já o dourado é o que vai dar o destaque para a composição, a “vida” do ambiente, sem roubar a cena e ser agressivo.

Veja algumas dicas para aplicar em seu projeto:

1 – Móveis brancos com detalhes em dourado

Já começamos frisando que a combinação não precisa predominar no quarto inteiro, a beleza está nos detalhes. Para isso, uma dica é pensar em como ficariam apenas os móveis com essa proposta.

Por exemplo, em roupeiros — onde os pregadores podem trazer o dourado e a madeira ter o acabamento em branco. A ideia pode ser aplicada em toda a mobília, como mesas de canto, escrivaninhas, cabeceiras e mais.

Inclusive, para incluir conectividade nos móveis do quarto sem abrir mão da riqueza dos detalhes, existem soluções como as torres de tomada nas cores metalizadas, como o branco e dourado.

Tomada branca e dourada
Fonte: Qtmov

É um recurso que leva mais praticidade para os usuários e ainda harmoniza com toda a decoração.

👉 Conheça mais sobre a linha metalizada dos Mini Totem Automáticos da QTMOV, uma solução feita para levar mais conectividade em ambientes elegantes. 

2 – Tecidos do quarto na composição branco e dourado

Outra ideia é usar a combinação desses tons apenas em tecidos no quarto, como nas cortinas e na roupa de cama.

Por exemplo, os travesseiros em dourado e o cobertor branco. Ou, a cortina branca e o varão em dourado.

Combinações para quarto em tons branco e dourado
Fonte: Pinterest | Autor: rubiamvieirainteriores.com.br

É claro que, nesse caso, o restante da decoração precisa ser em cores neutras para não “brigar” com o restante. Inclusive a predominância do branco é o que leva mais elegância para o ambiente.

3 – Acabamento em dourado nas paredes brancas do quarto

Por fim, você também pode pensar em detalhes dourados para os acabamentos das paredes. Nessa ideia, todas elas seriam predominantemente brancas e o metalizado ficaria para os rodapés, interruptores e tomadas.

Ou, se for o caso, um teto rebaixado de gesso, com as linhas de contorno em dourado. Essa ideia é um pouco mais ousada e, por isso, deve ser pensada com cuidado para não pesar no restante da decoração.

Outras ideias de quarto dourado e branco

Algumas pessoas preferem, até mesmo, que o quarto todo seja na composição de branco e dourado. Para isso, é necessário um cuidado maior na hora de criar o seu projeto, por vezes os designers priorizam um dourado mais escuro para que o espaço não fique pesado.

Outra dica é aplicar o dourado apenas em estruturas que já remetem ao metalizado. Por exemplo, em maçanetas, puxadores, tomadas, interruptores e outros detalhes — como as torres de tomadas, que citamos na primeira dica.

Por fim, em suítes, vale pensar na composição do banheiro em tons de branco e dourado, para acompanhar o quarto ou até para substituir a ideia.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis