InícioAmbientes PlanejadosCoworking: ideias para levar mais conectividade nesses espaços

Coworking: ideias para levar mais conectividade nesses espaços

Apesar da alta do home office, o coworking ainda segue sendo a opção favorita de muitos profissionais. Inclusive, pessoas que trabalham em casa, mas gostam de mudar de ambiente de vez em quando.

Por isso, além de confortável, esse espaço precisa oferecer facilidade ao usuário, para que ele tenha vontade de voltar outras vezes mais e aproveitar do benefício do coworking. E uma das formas de encantar esse público é com o investimento em conectividade.

Ou seja, na disponibilidade de tomadas, USBs e outros dispositivos de carregamento, da forma mais acessível e fácil que for possível.

Conheça essas ideias:

Carregamento facilitado e acessível

Na realidade em que vivemos, onde precisamos estar conectados o tempo todo, é necessário oferecer um espaço com facilidade para carregamento de smartphones. Principalmente em ambientes compartilhados, como em um coworking.

Pensando nisso, selecionamos algumas soluções QTMOV que levam muito mais que conectividade para o local, mas também ficam lindas na decoração. Conheça:

Coluna Access

Coluna Acess em uma sala.
Fonte: Qtmov

É uma opção bem prática para adicionar mais pontos de tomadas e USBs em um ambiente, sem precisar do auxílio de um profissional ou de uma reforma para isso.

Isso porque a coluna Access pode ser alimentada em uma tomada comum, sendo que o seu fio é extenso o suficiente (2m) para ser colocado em qualquer cantinho. Além disso, a sua configuração pode ser de 2 a 6 tomadas, sempre acompanhando 2 USBs.

👉 Para conhecer mais sobre essa solução, veja o guia que fizemos sobre colunas de tomadas, onde apresentamos tudo sobre a linha Access!

Coluna Access com bandeja
Na foto, a Mini Coluna Access acompanha a bandeja, que serve de apoio para o celular. Mas, também está disponível o modelo sem bandeja.

Carregadores por indução

Outra opção bem prática e que está cada vez mais em alta são os carregadores por indução.

Eles podem ser colocados em cima das mesas (carregador de sobrepor), ou fixados nos móveis (carregador de embutir). Sendo assim, a instalação pode ficar aparente ou invisível na mesa.

Carregador por indução
Fonte: Qtmov

TecTable

Já essa ideia é ideal para salas de descanso, com sofás e pufes, já que além de funcional, também é um artigo de decoração. Na prática, além de vir com a tomada e as USBs instaladas no próprio móvel, a TecTable é útil para apoiar notebooks e demais objetos do espaço.

TecTable
Fonte: Qtmov

Alimentação de eletrônicos e periféricos

Outra preocupação com a conectividade em espaços de coworking é a variedade de tomadas e USBs disponíveis nas próprias mesas de trabalho. Essas opções precisam estar disponíveis de forma prática e em abundância, para que os usuários possam conectar tudo o que precisam, com conforto e segurança.

Para levar essas soluções para esse espaço, veja algumas ideias:

Mini totens

Os Mini Totens são práticos de instalar e não exigem um profissional de elétrica para a aplicação do produto no móvel. Com eles, é possível adicionar mais tomadas e USBs nas mesas de trabalho, além de ser uma opção discreta e elegante.

Mini totens
Na primeira imagem, o modelo exibido é um Mini Totem Automático. No segundo, um Mini Totem Manual. Ambos são retráteis.

Sonic Tec

Sonic Tec
Na imagem, o modelo exibido é o Sonic Tec Fixo Duplo, com tomada e 2 USBs.

Outra ideia para adicionar tomadas e USBs nas mesas é o Sonic Tec Fixo, que pode ser instalado na beirada do móvel ou sobre ele. Quanto às configurações, ele pode ter:

  • 1 tomada;
  • 2 USBs;
  • 1 tomada e 2 USBs;
  • 2 tomadas;
  • 4 USBs.

Caixas e réguas

Por fim, as soluções mais conhecidas para ter em mesas de escritório e, por isso, também em espaços de coworking: as caixas e réguas de tomadas. É claro que nelas é possível adicionar diversos conectores, dentre eles as USBs, RJ45 e outros.

Régua rotativa
Na imagem acima, o modelo em exibição é a régua rotativa de 6 blocos.

👉 Você pode ver boa parte da lista de conectores em nosso guia sobre keystone.

Como são mais de 10 modelos de caixas e réguas para embutir em móveis, convidamos você a ver nosso catálogo completo para conhecer essas opções! Além disso, nele há muito mais soluções para aplicar em seu coworking que você precisa incluir nesse tipo de projeto.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis